Sai da frente! Snapchat ultrapassa Twitter em usuários diários

1 min de leitura
Imagem de: Sai da frente! Snapchat ultrapassa Twitter em usuários diários
Imagem: Snapchat

O fantasma do Snapchat não para de assombrar redes sociais e aplicativos de comunicação. O serviço já é extremamente popular e, de acordo com o site Bloomberg, acaba de fazer uma ultrapassagem bem significativa no mercado: ele deixou para trás ninguém menos que o Twitter em fidelidade.

Segundo o relatório mais recente da rede social de 140 caracteres, são 310 milhões de usuários mensais ativos — que logam e postam ao menos uma vez a cada 30 dias. Ela não fala dos dados diários, mas aparentemente só 44% são também fiéis a cada 24 horas nos 20 mercados mais fortes do Twitter no mundo. Ao todo, isso dá cerca de 140 milhões de pessoas.

Já o Snapchat teria vencido até a marca de 150 milhões de usuários diários ativos enviando selfies, montagens e vídeos com filtros. O estilo dinâmico e "para o público jovem" tem conquistado cada vez mais adeptos: o crescimento de janeiro a junho de 2016 foi de 40 milhões a mais de usuários frequentes a cada 30 dias.

Crise no pássaro azul?

O Twitter passa por várias especulações a respeito da interface, incluindo o "fim" do limite de 140 caracteres para tentar manter o já baixo público. E, se você não faz ideia de qual é a utilidade ou como usar o Snapchat, clique aqui para conferir o guia do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.