Vazam imagens do suposto smartwatch cancelado da Nokia [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens do suposto smartwatch cancelado da Nokia [galeria]

Rumores acerca do lançamento de um relógio inteligente da Nokia datam de 2013, ano em que a empresa fundada por Bill Gates adquiriu por R$ 17 bilhões a unidade de smartphones da gigante finlandesa. Mas imagens do smartwatch que poderia ter sido anunciado há pouco mais de dois anos foram divulgadas apenas nesta semana pelo portal chinês Weibo (via Nokia Power User).

De acordo com informações que acompanham o vazamento das fotos, o acessório chegaria ao mercado equipado com um software baseado no Android, seria vendido pela companhia responsável pelo pacote de aplicativos HERE e poderia, ainda, ser emparelhado a redes móveis. Detalhes sobre o design mostram um display quadrado em uma carcaça com bordas arredondadas.

Vale lembrar que, em 2014, protótipos supostamente funcionais do relógio Moonraker foram distribuídos a clientes em potencial durante o Mobile World Congress (saiba mais aqui). Especula-se, dessa forma, que as fotos publicadas a partir do Weibo mostram uma das unidades do smartwatch – chama atenção o espaço vazio no rodapé do gadget, detalhe semelhante ao design do Moonraker.

Especulações sobre o desenvolvimento de um novo relógio inteligente por parte da Nokia vieram novamente à tona em março de 2014, quando uma mensagem publicada via Twitter pelo editor-chefe do WPCentral anunciou a chegada de apps para smartwatches. Nenhum pronunciamento oficial relacionado ao vazamento das imagens foi feito pela Microsoft ou Nokia até o momento.

...

Quais especificações técnicas um smartwatch ideal deveria ter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.