Wove: o primeiro smartwatch “realmente útil” chega ao mercado em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Wove: o primeiro smartwatch “realmente útil” chega ao mercado em 2016
Imagem: Polyera

O mercado de smartwatches ainda está se desenvolvendo e, como esperado, está polarizado entre Google e Apple com suas respectivas plataformas. Contudo, há uma empresa chamada Polyera que está tentando oferecer uma experiência mais completa para os usuários dispostos a andar por aí com um computador no pulso. Estamos falando do Wove, um dispositivo com uma grande tela flexível capaz de mostrar muito mais conteúdo do que o smartwatch comum.

Como você pode conferir nas fotos, fechado, ele consegue cobrir com sua tela praticamente toda a circunferência do pulso do usuário. Dessa maneira, é possível virar o braço de qualquer forma e interagir com a interface do produto. Vale notar ainda que é possível usar apenas uma parte do display para alguma tarefa simples ou dividir a tela em dois quando necessário. Ele seria,com tudo isso, o primeiro dispositivo realmente útil do segmento.

O aparelho só será lançado comercialmente em algum momento de 2016, e, por enquanto, sua plataforma ainda não está completamente terminada. O dispositivo que você vê, em questão de design, também ainda está inacabado, mas a versão final também terá uma tela e-ink monocromática e flexível como essa.

Do lado do Robô

O sistema operacional é uma versão modificada do Android Lollipop 5.1 e, por isso, é capaz de aproveitar boa parte dos softwares feitos para o robô. Contudo, como sua tela tem um formato único, apps para o Wove terão que ser desenvolvidos com exclusividade, mas ainda assim, usando as mesmas linguagens de programação oriundas da web das quais o Android se beneficia.

As outras especificações são bem simples, como um processador dual-core de 1 GHz, 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM. Por enquanto, o aparelho precisa ser pareado via Bluetooth a um smartphone Android ou iOS para funcionar, uma vez que não tem WiFi ou 4G para suas funções básicas. A bateria é de 2.300 mAh.

Não foi informado o preço inicial do Wove em seu lançamento, mas a fabricante diz que ele será mais barato que o Apple Watch mais básico. A Polyera já trabalha também com grandes desenvolvedoras de software para conseguir uma plataforma recheada de apps famosos já no lançamento, mas não diz quais são elas exatamente.

Fora isso, quem quiser se tornar um desenvolvedor de apps para o Wove, é possível acessar o site do produto e se candidatar para receber uma unidade do dispositivo de graça.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.