Pebble anuncia Time Round, o relógio inteligente mais fino e leve do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Pebble anuncia Time Round, o relógio inteligente mais fino e leve do mundo

Após o encerramento de uma misteriosa contagem regressiva publicada através de seu próprio site, a Pebble fez então o esperado anúncio: é hora de conhecermos o Time Round, o smartwatch mais leve e mais fino do mundo. Com 7,5milímetros de espessura e pesando somente 28 gramas, o aparelho já pode ser encomendado sob dois modelos (com pulseira de 14 mm ou 20 mm) e nas cores preto, branco e ouro rosa.

Bem como os relógios anteriores da Pebble, o Time Round conta com display e-ink com cerca de 1,25 polegada, o que garante uma generosa economia de energia – sua bateria, conforme explica Eric Migicovsky, CEO da empresa, é capaz de durar por 2 dias e pode ser carregada em cerca de 15 minutos.

Especificações técnicas

  • Tela: Gorilla Glass 2.5D, tipo e-ink com cerca de 1,52 polegada
  • Bateria: pode ser carregada em 15 minutos e durar por 2 dias
  • Modelos: pulseira de 14 mm ou 20 mm nas cores preto, branco e ouro rosa
  • Dimensão: 7,5 mm de espessura
  • Peso: 28 gramas
  • Interatividade: respostas a partir de comandos de voz; compatível com Android e iOS

Novo design e funcionalidades

O novo design do smartwatch traz consigo aplicativos remodelados. Também com observa Migicovsky, o Time Round não foi concebido para ser um “smartphone em miniatura acoplado ao pulso”. A ideia foi, assim, desenvolver um dispositivo capaz de funcionar (e se parecer) como um relógio tradicional, mas inteligente e dedicado a executar ações que facilitam o cotidiano dos usuários.

Prova disso são os aspectos do gadget: botões tácitos, uma interface (UI) remodelada, respostas a partir de comandos simples de voz e menus adaptados ao formato circular da tela são algumas das novidades dos recém-anunciados modelos. Entusiastas a programadores poderão em breve colocar suas habilidades à prova, pois um kit de desenvolvimento (SDK) será lançado pela Pebble.

Compatível com Android e iOS, o smartwatch poderá funcionar como plataforma de alerta (o usuário pode, por exemplo, consultar mensagens de texto e monitorar chamadas recebidas pelo telefone a partir de seu pulso). Desta vez, campanha alguma via Kickstarter será lançada. Quem deseja encomendar o relógio por cerca de US$ 250 (R$ 1.050, em conversão direta) pode acessar esta página.

Relógios inteligentes não passar de smartphones em miniatura? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.