DL lança dois relógios inteligentes com preços acessíveis no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: DL lança dois relógios inteligentes com preços acessíveis no Brasil
Imagem: TecMundo

A DL, fabricante brasileira de dispositivos eletrônicos fundada em 2004, está trazendo uma quantidade absurda de novidades para a Eletrolarshow 2015, feira de tecnologia que ocorre em São Paulo capital até quinta-feira (23). De todos os produtos que a companhia está apresentando durante o evento, os que mais chamam atenção são os relógios inteligentes.

São dois modelos distintos: o primeiro deles, o e-Guardian, já está disponível no varejo e tem o preço sugerido de R$ 399. Voltado para crianças, é um dispositivo robusto e visivelmente resistente, sendo comercializado em três cores distintas: azul, verde e rosa. Dotado de GPS, o relógio permite que os pais da criança acompanhem seus passos em tempo real utilizando um aplicativo para Android e iOS.

É possível também delimitar uma “área segura” para que um alerta seja emitido assim que o relógio se afaste demais de casa, por exemplo. Caso seja equipado com chip SIM, o e-Guardian ganha a capacidade de realizar ligações para até três números de emergência pré-cadastros (se o primeiro não atender, o segundo é contatado e assim por diante). Por fim, caso alguém retire o relógio do pulso da criança ou tente desligar o aparelho à força, um alerta é emitido na hora.

Um smartwatch totalmente autônomo

Já falando de aparelhos “para adultos”, a companhia apresenta o DL e-Watch, que deve chegar ao mercado em agosto pelo preço sugerido de R$ 459. Dotado de uma tela de 1,54 polegadas, o smartwatch também é completamente autônomo, sendo capaz de efetuar ligações telefônicas e funcionar normalmente mesmo caso não esteja pareado por Bluetooth com um dispositivo móvel (ele é compatível com Android e iOS).

Além de recursos básicos para essa categoria de gadgets (monitoramento de passos, qualidade de sono, calorias gastas etc.), o e-Watch emite notificações que chegam em seu celular e possui uma câmera integrada para tirar fotos rápidas. A marca não especifica a quantidade de memória interna do relógio, mas avisa que ela pode ser expandida com um cartão micro SD de até 32 GB. A promessa é a de que a bateria dure ao menos dois dias.

Qual é a sua experiência com produtos da DL? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.