Samsung atrasa lançamento de seu primeiro smartwatch com tela circular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atrasa lançamento de seu primeiro smartwatch com tela circular
Imagem: TechSpot

Segundo fontes anônimas do SamMobile, a Samsung teria atrasado a data de lançamento do seu primeiro smartwatch com tela circular por uma série de razões. Em primeiro lugar, a empresa estaria aproveitando seu tempo para criar um relógio inteligente tão perfeito quanto poderia ser possível.

Fora isso, a companhia ainda estaria interessada em definir um ciclo de lançamentos lógico para o dispositivo. Isso quer dizer que a marca pretende lançar uma nova geração desse aparelho pelo menos a cada ano. Por isso, escolher o mês certo para fazer isso pode definir o sucesso ou fracasso dele no mercado.

Outra razão seria o fato de a Samsung estar dando tempo para o mercado absorver o Apple Watch. Assim, quando ele sair da mídia, a coreana teria todos os holofotes para o seu dispositivo.

Acabamento de alta qualidade

Rumores sobre o relógio têm sugerido que ele poderá se chamar “Gear A”, em referência à linha de smartphones com alta qualidade de acabamento da Samsung. Isso pode significar que o dispositivo vai ser um tanto luxuoso para bater de frente com os concorrentes de peso do mercado atual, como o Moto 360, LG Watch Urbane e o Apple Watch.

Fala-se ainda na possibilidade de a coreana estar desenvolvendo uma nova forma de interação entre usuário e relógio. Uma coroa giratória em torno do display deve ser incorporada para servir de alguma forma para auxiliar o usuário. Fora isso, não há qualquer informação sobre o possível sistema operacional do produto.

Nada disso, entretanto, foi confirmado pela Samsung ou por fontes ditas confiáveis. Portanto, por enquanto, temos que considerar essas informações como apenas “suspeitas”. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre o possível Gear A.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.