Tag Heuer e Intel se juntam para criar smartwatch superluxuoso

1 min de leitura
Imagem de: Tag Heuer e Intel se juntam para criar smartwatch superluxuoso
Imagem: Calibre 11

Até pouco tempo, nenhuma maraca de relógios de luxo estava preocupada com o segmento dos smartwatches achando que eles não interfeririam no campo dos aparelhos mais exclusivos. Quando a Maçã anunciou modelos do Apple Watch custando US$ 10 mil, entretanto, empresas como a Tag Heuer abriram os olhos para a ameaça. Agora, a marca suíça está em uma parceria com a Intel para lançar seu próprio relógio inteligente.

Ainda não há nenhuma informação exata sobre esse suposto dispositivo, mas acredita-se que a empresa vá utilizar o seu modelo de design “Carrera” para servir de base para esse novo aparelho. Basicamente, o relógio seria um dispositivo analógico comum, mas teria alguns componentes eletrônicos internos para realizar determinadas tarefas de aparelho inteligentes.

Feito em vários lugares

O dispositivo da Tag Heuer e da Intel seria produzido na Suíça, mas as partes eletrônicas seriam todas feitas no exterior e desenvolvidas pela Intel nos EUA. Entre as possíveis funções, estariam a capacidade de rastrear a atividade física do usuário, sua localização e outras informações. A forma de conexão com smartphones muito provavelmente seria o Bluetooth 4.0.

Essa marca de luxo suíça é bastante conhecida por ter uma linha de produtos exclusivos bastante diversificada. A empresa vende inclusive vários smartphones Android supercaros. Por isso, é bastante natural que a empresa tenda a seguir em direção aos smartwatches antes de outras empresas do mesmo ramo. Ainda não há qualquer expectativa de data sobre um possível lançamento do tal relógio inteligente da Tag Heuer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.