Smartwatch Pebble recebe update de firmware e novas funcionalidades

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch Pebble recebe update de firmware e novas funcionalidades

No recém-nascido mercado dos Smartwatches, o pioneiro Pebble pode ser considerado um dos modelos mais simples e enxutos, visto que seu pequeno display monocromático destoa um pouco das telas coloridas de alta definição vistas na maioria das concorrentes.

Apesar disso, os desenvolvedores continuam trabalhando para tornar o seu produto não só atrativo no preço (US $99 ou R$ 254), mas também em funcionalidades. O último firmware liberado, o 2.8, atualiza completamente a tabela de caracteres do dispositivo, permitindo que letras acentuadas e outros caracteres que não são usados na língua inglesa sejam renderizados sem problemas. Dessa maneira, o gadget é capaz de renderizar textos em até 80 idiomas sem nenhuma limitação.

Outra novidade é a reformulação do app para Android, que agora acompanha em funcionalidades sua contraparte para iOS. Na nova versão, qualquer aplicativo no Android pode enviar notificações para o relógio sem limitações, e é possível filtrar os programas que podem tirar proveito do recurso, evitando que o smartwatch mostre avisos de pouca importância.

Pelo menos por enquanto, o novo sistema de notificações funciona apenas no Android 4.3 ou superior, mas a empresa publicou no seu blog que está trabalhando para diminuir os requisitos e permitir que a versão 4.0 do sistema operacional mobile da Google também seja compatível.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.