Sharp mostra tecnologia de smartwatch com bateria supereconômica

1 min de leitura
Imagem de: Sharp mostra tecnologia de smartwatch com bateria supereconômica

Neste período, em que várias grandes empresas estão vendo o potencial em dispositivos vestíveis, a Sharp resolveu aproveitar a onda para lançar . A empresa exibiu neste início de novembro um protótipo de smartwatch com display de 1 polegada.

O diferencial do relógio é que seu painel foi projetado para consumir menos energia do que qualquer outro aparelho da categoria. Para isso, ele usa apenas uma memória semicondutora em vez de uma tecnologia de retroiluminação.

Isso traz vantagens e desvantagens. O lado bom é que, mesmo exposto à luz solar forte, a tela exibe seus dados de forma bem nítida. A parte ruim é que, sem backlight, não é possível usar o dispositivo no escuro.

A Sharp informou que o painel LTPS LCD suporta oito cores e que a média de duração da bateria do smartwatch é de quatro a cinco dias — dispositivos do gênero geralmente ficam apenas de um a dois dias sem recarga.

Há indícios de que a companhia esteja tentando parcerias com algumas fabricantes para implementar a tecnologia em um produto final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.