Conheça o belo smartwatch da HP, que é compatível com Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o belo smartwatch da HP, que é compatível com Android e iOS

A HP em parceria com o designer Michael Bastian está apresentando um smartwatch que foge um pouco do que está sendo estabelecido como padrão no mercado. Primeiro, porque ele não parece um dispositivo altamente tecnológico, mas sim, um belíssimo relógio de pulso comum.

Além disso, o MB Chronowing não conta com microfone para fazer chamadas, não pode contar seus passos e nem medir sua frequência cardíaca. O dispositivo sequer conta com tela sensível ao toque! Mas afinal, para que ele serve, então?

Um smartwatch camuflado

De acordo com Bastian, em reportagem para a edição online do jornal Wall Street Journal, o objetivo do aparelho é tornar as pessoas "mais educadas", ao permitir que elas olhem com mais discrição para o pulso e com menos frequência (espera-se) do que um smartwatch comum.

Ele poderá emitir alertas discretos para mensagens de SMS, emails, e aplicativos a sua escolha. E apesar de ser equipado com Android Wear, ele será compatível também com dispositivos iOS. Outro detalhe é que ele tem um espaço fixo para o relógio, porque, segundo Bastian, é  para isso que você vai olhá-lo em 99% do tempo.

Descrição e robustez

Bastian confessa à publicação que não é muito um “cara de tecnologia”. Mesmo assim, sua aposta é promissora, e deve conquistar um público-alvo que deseja os benefícios de um smartwatch sem que para isso seja necessário usar um objeto que não seja tão discreto.

As vendas do MB Chronowing deverão começar no dia 7 de novembro em lojas de varejo da moda. Duas opções de relógio estarão disponíveis: um todo preto com vidro de cristais de safira e pulseira de couro de crocodilo, por US$ 649, e outro menos refinado, com três pulseiras incluídas (couro, borracha e nylon), por US$ 349.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.