Rip Curl lança o SearchGPS, o seu próprio wearable para surfistas

1 min de leitura
Imagem de: Rip Curl lança o SearchGPS, o seu próprio wearable para surfistas
Imagem: Surf. Transworld

“Acompanhe cada onda e conheça cada maré.” Esse é o conceito por trás do Rip Curl SearchGPS, um relógio de rastreamento de localização que combina as funcionalidades de um wearable fitness, rastreamento GPS e um app de contagem de ondas para os surfistas. Ele estará disponível para venda nos Estados Unidos em outubro por US$ 400, nas opções de cores preta e branca.

O SearchGPS conta com um corpo robusto. As alças e a parte exterior são formadas a partir de um polímero de silicone flutuante. Enquanto isso, a parte de baixo é feita com fibra de carbono e placas de contato que servem para recarregar a bateria.

Entre os três botões — um no lado esquerdo do dispositivo e dois à direita — é possível navegar no menu inicial e obter informações de maré, acessar funcionalidade de alarme, controlar a luz de fundo, e, é claro, o horário.

Na água

Uma vez que o surfista estiver na água, basta acessar o modo “go surf”. Quando ele é iniciado, o SearchGPS passa a reunir a sua contagem de ondas, a distância percorrida, a velocidade máxima e a localização GPS.

Depois de sincronizar todos esses dados com o aplicativo Rip Curl Pro Search (iOS, Mac e Windows) via Bluetooth ou com um cabo de carregamento USB, essas estatísticas são traduzidas em um mapa completo com todo o seu funcionamento, bem como um relatório detalhado para cada onda surfada, sua maior onda e sua "classificação surf." No site da Rip Curl, você pode se cadastrar para receber informações mais detalhadas do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.