Samsung registra patentes para smartwatch com visor circular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patentes para smartwatch com visor circular
Imagem: Samsung

Quem acompanha o lançamento de smartwatches certamente já reparou que muitos deles chegaram às lojas apresentando visores quadrados, mas as ideias nem sempre foram assim – ao menos é o que indicam três registros de patente feitos pela Samsung.

De acordo com os registros, a empresa já pensou em trabalhar com relógios inteligentes que apresentam visores circulares. Antes que alguém pense que a companhia copiou o que foi visto no Motorola Moto 360, é válido mencionar que o registro foi feito em 15 de março de 2013.

Os modelos incluem uma câmera em cada uma das três pulseiras, permitindo ao dispositivo responder a alguns gestos. No fecho de cada um deles também há uma entrada para conectar o carregador.

Vale lembrar que o registro de patente não significa, necessariamente, que a empresa vai lançar smartwatches com as caraterísticas descritas. Sendo assim, o jeito é esperar por um anúncio oficial vindo da Samsung.

Novo item no mercado

Ainda sobre a Samsung, o site Sam Mobile informou que a empresa pretende lançar um novo smartwatch em breve, já que ela fez um registro para um aparelho chamado Gear S, que aparentemente chegará às lojas com o Tizen.

Não há informações sobre as características do aparelho, mas o Sam Mobile especula que talvez ele seja o primeiro relógio inteligente da Samsung que não precise “conversar” com o smartphone para obter dados de conectividade.

Por fim, foi dito ainda que a empresa pretende revelar vários acessórios junto com o Galaxy Note 4 no fim do ano.

Novamente, tal notícia deve ser tratada como um rumor até que a Samsung se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.