Smartwatch da Microsoft pode ser na verdade uma pulseira inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch da Microsoft pode ser na verdade uma pulseira inteligente
Imagem: Orlofi Dal Mondo

Rumores sobre um smartwatch feito pela Microsoft já estão rolando pela internet há um bom tempo, mas, até agora, pouco se sabe sobre o dispositivo e suas reais funcionalidades. Contudo, se as novidades a seguir se concretizarem, a criadora do Windows pode realmente ter uma boa chance no mercado de vestíveis que ainda está se desenvolvendo. Ao que tudo indica, o maior trunfo do novo aparelho da Microsoft é o fato de ele ser compatível com todas as grandes plataformas mobile da atualidade.

Ou seja, além do possível aparelho funcionar nativamente com o Windows Phone, da própria Microsoft, ele será compatível ainda com o Android e com o iOS. Isso tornaria o dispositivo o mais versátil do mercado no seu segmento, mas em qual segmento ele estaria ainda é uma dúvida.

Outra categoria

Até agora, imaginava-se que a empresa de Redmond lançaria um smartwatch propriamente dito. Contudo, o mesmo Paul Thurrott que fala sobre essa gama de compatibilidade do aparelho diz que ele será, na verdade, uma pulseira inteligente mais voltada para fitness e esportes em geral. Ainda assim, ela será capaz de mostrar notificações e desempenhar algumas funções de smartwatches tradicionais.

Com isso, podemos supor que essa pulseira da Microsoft será mais uma concorrente do Gear Fit da Samsung que um competidor para o Moto 360 ou para o G Watch. Fora isso, acredita-se que a empresa começará a vender esse dispositivo misterioso no último trimestre deste ano, ou entre outubro e dezembro. Mas, como a IFA 2014 acontece em setembro, imagina-se que essa seja uma boa oportunidade para o lançamento. Nada isso, entretanto, está confirmado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.