Músico Will.i.am mostra seu próprio SmartWatch! E ele faz ligações

1 min de leitura
Imagem de: Músico Will.i.am mostra seu próprio SmartWatch! E ele faz ligações

Relógios inteligentes não são exatamente uma novidade no momento em que estamos. Já nos acostumamos com os aparelhos da Sony e Samsung, recebemos novidades no sistema operacional Android Wear e muitos outros aparelhos seguindo esses padrões ainda devem ser lançados em um futuro próximo. Mas o que trazemos hoje muda um pouco os paradigmas desse segmento de mercado.

Durante uma entrevista no programa britânico Alan Carr: Chatty Man, o músico Will.i.am — mais conhecido por ser um dos líderes do grupo The Black Eyed Peas — apresentou seu novo projeto: um relógio inteligente e autônomo. Ainda sem nome, o projeto vai além dos SmartWatches atuais, sendo completamente independente de smartphones ou outros aparelhos.

E isso significa exatamente o que você está pensando: ele não se limita a exibir notificações do que está sendo executado em um celular. O aparelho pode realizar as tarefas sozinho, executando aplicativos e realizando até mesmo ligações — com alto-falantes ou com fones Bluetooth. No programa, Will.i.am mostrou que até mesmo a execução de músicas é permitida com o novo aparelho.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O projeto foi completamente financiado pelo próprio artista, que já vem investindo em tecnologia há algum tempo. Não há previsão de quando os relógios dele vão chegar ao mercado, mas é preciso dizer que a ideia já chamou a atenção da imprensa internacional. Será que o sistema vai ser mesmo lançado comercialmente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.