Smartwatch da Qualcomm começa a chegar ao mercado em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch da Qualcomm começa a chegar ao mercado em dezembro

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Na IFA deste ano, a Qualcomm foi responsável por um anúncio um tanto quanto surpreendente: a empresa entraria no mercado de relógios inteligentes. O seu aparelho foi apresentado como Toq, sendo que ele trabalha com a tecnologia Mirasol para criar imagens coloridas, bem definidas e consumindo pouca bateria.

Caso você seja uma das pessoas interessadas em conhecer o smartwatch da companhia famosa por construir processadores, saiba que a sua espera pode estar para acabar. De acordo com informações de diferentes fontes internacionais, a Qualcomm vai começar a oferecer a sua novidade no dia 2 de dezembro.

Alguns dados importantes

O aparelho roda uma versão não definida do sistema Android, é capaz de se conectar a alguns outros dispositivos (como fones de ouvido) via Bluetooth, sendo que a função principal dele é a de mostrar notificações e servir de “atalho” — assim como acontece com a maioria dos relógios deste gênero. Além disso, ele vai poder ser comprado através da Google Play e do site da Qualcomm por US$ 350 (cerca de R$ 770, sem impostos).

No entanto, é bastante provável que o mercado inicial seja os Estados Unidos, visando a competição com o Galaxy Gear. Dessa maneira, se você quiser adquirir o Toq, talvez seja necessário importá-lo ou esperar algumas semanas até que o aparelho chegue às lojas brasileiras.

E aí, o que você acha da novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.