Smartwatch da Samsung: patente coreana revela um possível modelo do relógio

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch da Samsung: patente coreana revela um possível modelo do relógio

(Fonte da imagem: Reprodução/Moveplayer)

Imagens patenteadas na Coreia entre fevereiro e maio desde ano podem indicar como será o modelo de smartwatch da Samsung. Apesar de tudo não passar de especulação, todo mundo sabe que a empresa está interessada em criar seu relógio inteligente, e as fotos registradas nos escritórios coreanos apresentam um design que combina com o estilo da Samsung.

As patentes mostram um relógio com uma tela flexível e com controles em estilo Android, com botões “Voltar” e “Home” muito similares aos de aparelhos Galaxy da empresa. O visual parece plausível como um conceito de smartwatch, mas isso não significa que este será o modelo a ser comercializado pela Samsung. Muitas companhias registram projetos e design, mas não necessariamente levam adiante todas as patentes – e não há aqui especificações de funções ou detalhes de fabricação.

Os smartwatches se tornaram o assunto mais quente da indústria de tecnologia, com diversas empresas interessadas em criar seu modelo de dispositivo. Muitos acreditam que os relógios inteligentes serão o próximo item de desejo de todos os consumidores, assim como foram os smartphones e os tablets.

(Fonte da imagem: Reprodução/Moveplayer)

Smartwatch e a tecnologia de vestir

Os aparelhos de vestir, com tecnologia inteligente, começam a chamar a atenção da indústria, e todos os olhos estão voltados para o lançamento do Google Glass, no começo do próximo ano. Dependendo do sucesso desse dispositivo, os fabricantes poderão medir como os consumidores se interessam por esses novos aparelhos e especular a demanda por outras modalidades tecnológicas, como o smartwatch.

Além da linha “Samsung Gear” para dispositivos de vestir, outras empresas investem também em pesquisa e projetos de novos produtos. A Apple está supostamente desenvolvendo o iWatch há algum tempo (e aparentemente tendo alguns contratempos). Acredita-se também que a Microsoft está criando um modelo baseado no Surface, e a Google já deu sinais de que não vai parar no Glass e vai propor outros aparelhos de vestir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.