Sony está trabalhando em SmartBand feito inteiramente de e-paper [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Sony está trabalhando em SmartBand feito inteiramente de e-paper [rumor]
Imagem: Sony

Se você achou o Sony SmartBand Talk um aparelho interessante por sua utilização do e-paper, prepare-se: rumores indicam que a empresa pode estar se preparando para um passo ainda mais ousado com relação aos smartbands.

De acordo com fontes do site Bloomberg, o aparelho em questão seria um smartband feito inteiramente de e-paper – incluindo até mesmo as pulseiras. A ideia, com isso, seria permitir tanto exibir informações por toda a sua superfície, como também permitir a personalização do visual do aparelho. Nada foi dito quanto ao uso de uma tecnologia e-paper monocromática ou colorida, infelizmente.

Estilo em primeiro lugar

Uma ideia como essas, de início, pode parecer um tanto curiosa. Mas esse smartband vem para apostar em algo diferente do que estamos vendo no mercado atual. O fato é que, por mais interessantes que sejam, muitos simplesmente não se interessam por esses aparelhos (e até por smartwatches) por não terem nenhum uso “real” em comparação a um smartphone.

A resposta da Sony, com isso, foi seguir com foco no estilo e no design, no lugar de tentar algo para bater de frente com outras empresas. Ao mesmo tempo, o aparelho não seria um dispositivo sucessor das linhas atuais da companhias, e sim um teste em pequena escala para analisar a recepção do público.

Seja como for, tudo indica que, se for verdadeiro, o novo smartband chega, no mais cedo, em 2015. Resta aguardar uma confirmação da Sony quanto ao assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.