Novos emojis do Skype ganham música composta por Paul McCartney

1 min de leitura
Imagem de: Novos emojis do Skype ganham música composta por Paul McCartney

Com a ajuda de ninguém menos que o ex-Beatle Paul McCartney, o Skype lançou uma nova série de emojis animados – que a Microsoft chama de “Mojis” – para deixar mais animadas e coloridas as conversas através do programa, tudo isso focando no vindouro Valentine’s Day, o Dia dos Namorados dos Estados Unidos, celebrado no dia 14 de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

McCartney compôs pequenos trechos de música instrumental para dar mais vida aos movimentos de personagens como cupidos, polvos e bananas dançantes. Em um vídeo feito para a divulgação do novo recurso, o músico conta que a princípio achou estranha a proposta da Microsoft, mas que decidiu encarar o desafio por se tratar de algo novo, diferente e com uma ótima intenção: ajudar a demonstrar nossas emoções amorosas.

Música para os ouvidos apaixonados

Os novos personagens que dançam ao som das notas criadas por McCartney não têm nada a ver com os Beatles ou a carreira solo do artista. Em vez disso, a Microsoft decidiu escolher um novo conteúdo que combinasse com a música dele de modo que não sobrecarregasse as mensagens.

A inclusão de celebridades e de conteúdos culturamente relevantes é uma estratégia do Skype para aumentar o número de pessoas utilizando o serviço. Apesar de ser a maior referência quando tratamos de conversas através de vídeo, o aplicativo para plataformas móveis ainda perde bastante audiência para outros recursos como o Facebook Messenger, o WhatsApp e o WeChat. Ainda assim, o app comunicador da Microsoft afirma executar mais de 3 bilhões de minutos de ligações todos os dias.

O que você acha da participação de famosos no desenvolvimento do conteúdo de aplicativos como o Skype? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.