Na última quarta-feira (13), a Microsoft acabou de implementar o recurso de tradução do Skype para todos os usuários de Windows. Inicialmente, o programa já é capaz de traduzir conversas de voz entre sete idiomas – Mandarim, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol –, e outras línguas serão adicionadas com o tempo.

No caso das conversas de texto, o recurso já oferece traduções entre mais de 50 idiomas diferentes. Para acessá-lo, basta clicar no ícone de um globo terrestre no canto superior direito da tela, logo abaixo do botão “Ligar”. Caso a opção de tradução ainda não esteja disponível para você, faça o download da versão mais recente do programa.

Junto com a notícia de que o Skype Translator já está disponível para todos que tiverem o Windows, a equipe de desenvolvimento do mensageiro instantâneo também divulgou alguns dados curiosos a respeito do uso da nova função. Por exemplo, desde o lançamento da primeira versão da ferramenta de tradução, o número de chamadas diárias no Skype aumentou cerca de 400%, e chamadas entre falantes de inglês e francês são as mais comuns dentro do Skype Translator.

Você estuda ou já estudou outro idioma? Se a resposta for sim, como foi tentar falar com estrangeiros usando outra língua? Comente no Fórum do TecMundo