Skype Translator: veja como funciona o tradutor de conversas em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Skype Translator: veja como funciona o tradutor de conversas em tempo real

A Google quer construir o tradutor universal perfeito, que, nas palavras de Franz Joseph Och, cientista alemão responsável pela área na empresa, seria uma máquina tão rápida que a tradução "quebraria as barreiras das linguagens", enquanto o processo passaria quase despercebido pelo usuário. Porém, parece que a Microsoft é quem saiu na frente em busca dessa ideia.

A empresa está lançando quase simultaneamente com o Windows 10 o Skype Translator, um aplicativo capaz de traduzir suas conversas em tempo real, tanto através de voz quanto através de texto. Para isso, basta que apenas uma das pessoas da conversa possua o programa ativado em sua máquina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona?

Depois de instalar o programa (que funciona no Windows 8 e 10), basta apenas fazer o login e selecionar o contato desejado. Em seguida, você pode escolher se deseja traduzir a conversa ou não.

No menu que aparece, você pode escolher qual língua você e a pessoa falam e escrevem. Em seguida, basta começar o bate-papo. O Skype traduzirá automaticamente as mensagens de texto logo abaixo da mensagem original, tanto para você quanto para o seu contato.

No recurso de áudio, você ouvirá uma mensagem introdutória, e tudo o que for falado pela outra pessoa será traduzido logo depois. Além disso, uma transcrição do diálogo será exibida para facilitar a compreensão das duas pessoas.

Vale lembrar que basta que apenas uma das duas pessoas tenha o programa instalado em seu computador. A tradução de voz é menos precisa que a tradução de texto, como se pode perceber no vídeo acima, então basta você corrigir qualquer palavra errada escrevendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.