Como realizar videoconferências com o Skype

2 min de leitura
Imagem de: Como realizar videoconferências com o Skype

Cansado de digitar nos mensageiros instantâneos? Então está na hora de conhecer um serviço muito útil para conversas por vídeo. Estamos falando do Skype, um software gratuito e prático. Confira agora as dicas que o Baixaki separou para ensinar aos usuários qual é a forma mais simples de realizar conferências por vídeo.

Pré-requisitos

Para começar, é necessário possuir em seu computador o software Skype instalado. Atualmente ele é a melhor forma de criar conferências em vídeo, pois além de garantir bastante qualidade no sinal de transmissão de áudio e vídeo, ainda oferece suporte para os principais sistemas operacionais. Clique no botão abaixo para baixar a versão Windows do Skype.

Outros itens que são de suma importância para o funcionamento desta atividade são: webcam e microfone. Algumas câmeras digitais também podem ser utilizadas, mas para isso elas precisam possuir a função webcam. Recomenda-se também o uso de headsets para reduzir os ruídos do microfone e da saída de áudio.

Ligue para seus amigos

Com o Skype logado e sua lista de amigos carregada, você pode utilizar a barra de busca para encontrar algum dos seus amigos. Quando localizar o contato com que deseja realizar a conversa por vídeo, clique duas vezes sobre o nome e aguarde enquanto a janela de conversas é aberta. Mas tenha calma, pois a janela carregada é utilizada para textos.

Pesquisando seus contatos

É agora que você precisa chamar o outro contato para a conversa por vídeo. Para isso, clique sobre o botão “Chamada com vídeo” que está ao lado de “Ligar” (utilizado para conferências de voz, apenas).

Iniciando novas chamadas

O outro contato receberá o convite na tela do Skype. Clicando em “Atender”, você verá o vídeo do contato, mas só enviará a voz. “Atender com vídeo” deve ser a opção escolhida para que tanto imagem, quanto vídeo sejam mostrados na conferência.

Atender às chamadas

Com a conexão estabelecida, apenas alguns segundos serão necessários para que os dois vídeos comecem a ser mostrados na tela. Esse período de carregamento é necessário para otimizar a sincronização dos contatos.

Carregando a conversa

Já com o vídeo carregado, você verá uma tela parecida com a seguinte. É necessário lembrar que a qualidade das imagens depende tanto da câmera utilizada para as conversas, quanto da conexão. Quanto mais veloz, menos ruídos devem surgir.

Você pode ainda alterar as dimensões do seu vídeo. Para isso, clique sobre o canto superior direito da sua imagem. Essa alteração não será vista pelo contato conectado, servindo apenas para sua melhor visualização.

Conexão estabelecida

Chamadas em grupo

O Skype, recentemente, adicionou um novo recurso para seus usuários. Trata-se das videoconferências em grupo, que podem ser testadas de maneira gratuita por sete dias. Para adicionar outro contato à conversa, clique sobre “Convidar” e então o localize na lista que será aberta. Depois é só clicar sobre o botão “Adicionar à chamada”.

.....

Viu como é fácil realizar chamadas em vídeo com o Skype? Agora é só conversar com seus amigos sem precisar digitar todas as frases que quiser dizer. Além de ser muito bom para resolver assuntos profissionais, este tipo de chamada também pode ser muito divertido.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.