Qik: novo app do Skype traz troca de mensagens rápidas em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Qik: novo app do Skype traz troca de mensagens rápidas em vídeo

O Skype, que pertence à Microsoft, apresentou um novo aplicativo para a família de mensageiros: o Qik, um serviço simples e ágil para envio e recebimento de recados curtos em forma de vídeo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo do Skype Qik: Mensagem com vídeo (a pronúncia é "quick", que é "rápido" em inglês) é criar grupos de conversa entre amigos que, em vez de mensagens de texto, prefiram a aproximação e o contato de um recado audiovisual Tudo o que você precisa fazer é tocar em um botão para começar a gravar e em outro para parar a ação e enviar o clipe.

Após baixar o app, é necessário cadastrar o número de telefone (como no WhatsApp, por exemplo) para começar a usar. As mensagens em grupo são enviadas para todos da conversa e carregados na medida em que cada um dos contatos ficar online. O máximo de duração de cada clipe é 42 segundos.

O app é gratuito e já está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Durante a gravação, se você quiser, é possível alternar rapidamente entre a câmera frontal e traseira do aparelho. É possível ainda deixar respostas pré-gravadas para envio rápido e criar um "banco de dados" de clipes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.