Skype renova visual e traz melhorias no chat e compartilhamento de imagens

1 min de leitura
Imagem de: Skype renova visual e traz melhorias no chat e compartilhamento de imagens

A Skype anunciou nesta quinta-feira seu novo design para Windows e Mac. Segundo a empresa, os novos desenhos dos aplicativos têm foco em tornar o chat e o compartilhamento de arquivos e imagens mais dinâmicos.

A empresa (que pertence à Microsoft) espera que esta reformulação torne o Skype para desktops mais semelhante com sua versão para celulares e tablets. Algumas das mudanças feitas tornaram óbvias essa intenção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como na versão mobile, você poderá ver thumbnails com imagens em miniatura de seus contatos flutuando na tela. Além disso, os ícones em todas as telas de bate-papo, chamadas de vídeo e chamadas de áudio estão mais parecidos com os do aplicativo para smartphones e tablets.

Abaixo você confere as versões para Windows e MAC, respectivamente:

Melhor para compartilhar imagens e arquivos

Mas o ponto alto da nova atualização é a melhoria em relação às imagens. Agora elas aparecem em linha, quando enviadas em quantidade, o que melhora muito a visualização das mesmas. O aplicativo do Windows recebeu mais espaçamento entre contatos do chat e previews de mensagens para conversas não lidas.

Deixando as fotos de lado, o compartilhamento de arquivos foi melhorado de forma geral. Por exemplo, se você enviar certos tipos de arquivos, como documentos do Office ou PDFs, eles vão ser marcados com um ícone do programa que você usa para abri-los, o que deve tornar mais fácil a busca por eles usando o histórico do chat.

Nova tela de chamada com chat

Outra novidade é o design side-by-side durante as chamadas, que permite o envio de mensagens instantâneas muito mais facilmente, enquanto o usuário estiver em ligação. Não é uma grande inovação, mas agora fica mais simples mandar mensagens escritas ou arquivos para seu contato sem ter que ficar procurando aquele botãozinho do chat.

Atenção: por se tratar de um preview no Windows, o Skype não irá atualizar automaticamente, você deve fazer o download do programa clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.