Cisco deve anunciar o lançamento de um produto de telepresença para usuários domésticos

1 min de leitura
Imagem de: Cisco deve anunciar o lançamento de um produto de telepresença para usuários domésticos

Circulam rumores de que a Cisco anunciará na semana que vem uma solução doméstica de videoconferências. De acordo com os sites onde a notícia foi reportada, o preço do produto variará de US$ 200 a US$ 500 dólares e funcionará através das redes da Comcast ou Verizon, duas grandes empresas de telecomunicação dos Estados Unidos.

Resta saber se a Cisco conseguirá concorrer com as diversas soluções para VoIP que já são populares e usadas diariamente, como o Skype. Além disso, as videochamadas também estão invadindo os celulares. Os usuários do iPhone 4, por exemplo, já podem usar o FaceTime com as câmeras disponíveis no aparelho para conversar com os amigos e familiares.

Talvez o produto de telepresença da Cisco seja uma boa opção para as pessoas que ainda não se sentem à vontade usando computadores. Um dispositivo desenvolvido especificamente para esta função pode facilitar o uso e torná-lo semelhante ao dos telefones de hoje.

A Cisco também é conhecida pela solução de telepresença que desenvolveu para o mercado corporativo.  Embora seja bem mais cara e mais complicada de instalar do que a versão doméstica que possivelmente será anunciada, a solução cai como uma luva para organizações e empresas que precisam se reunir com funcionários de filiais e escritórios espalhados pelo mundo. Assista ao vídeo acima para conhecer melhor a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.