Update do Skype no Android promete não consumir tanta bateria como antes

1 min de leitura
Imagem de: Update do Skype no Android promete não consumir tanta bateria como antes

(Fonte da imagem: Reprodução/Skype)

Fazer com que a bateria dure mais do que o normal em smartphones e em tablets é algo um tanto difícil, especialmente quando existem inúmeros aplicativos que executam suas funções em background.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Skype é um desses apps, constantemente mencionado como um dos responsáveis por sugar a bateria dos dispositivos rapidamente. Sabendo disso, o time de desenvolvedores do Skype criou um update capaz de solucionar esse empecilho, além de corrigir alguns pequenos bugs.

“Nós estamos apresentando grandes economias na vida das baterias, alterações que permitirão que quase todos deixem o Skype rodando permanentemente nos aparelhos sem afetar significativamente o tempo de duração dela”, disse o comunicado no blog oficial do Skype. Para fazer com que isso ocorresse, algumas modificações foram feitas.

Por exemplo, as notificações de grupos foram desativadas por padrão, porém você pode alterar esse tipo de configuração no menu de notificações do seu aparelho. De acordo com o Skype, esse é só o começo de uma série de atualizações que ocorrerão no app para melhorá-lo consideravelmente, tanto no desempenho como no consumo de bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.