Como aceitar conversas de voz automáticas de contatos pré-selecionados no Skype

1 min de leitura
Imagem de: Como aceitar conversas de voz automáticas de contatos pré-selecionados no Skype

Que tal selecionar entre os seus contatos do Skype quais dos seus amigos podem ter o privilégio de conversar com você de maneira automática sempre que quiserem? Configurar essa opção é uma possibilidade nativa do mensageiro. No entanto, o Skype não permite distinguir entre um usuário e outro e ao aceitar a função todos os seus contatos podem falar automaticamente com você.

Personalizar o recebimento de ligações automáticas de áudio e até mesmo vídeo, no entanto, é uma função que pode ser adicionada ao mensageiro com um programa complementar. O Baixaki ensina o passo a passo para você configurar opções como essa no seu mensageiro.

Configurando diretamente no Skype

Se você quer ativar o recebimento automática de ligações para todos os seus contatos o procedimento é bastante simples. Clique na guia “Tools” e selecione “Options” no menu.

Selecione opções de chamada no menu

Na opção “Call Settings” clique no botão “Show Advanced Options” para expandir o menu e marque a opção “Answer incoming calls automatically”. Se você quiser habilitar vídeos marque também a opção “Start my video automatically when I am in a call”.

Escolhendo apenas alguns usuários

Caso você queira ser mais específico e permitir que apenas alguns poucos contatos tenham o privilégio de conversar automaticamente com você. Para isso você vai precisar de um aplicativo complementar, o Skype Auto Answer.

Skype Auto Answer

Primeiramente faça o download do complemento e descompacte a pasta em RAR. Em seguida dê um duplo clique no arquivo executável e aguarde a tela de configuração.

Selecione apenas alguns contatos

O software vai solicitar o acesso à sua conta do Skype. Depois de autorizar o processo surge uma nova caixa de diálogo. Nela você pode escolher quais contatos deseja que tenham o privilégio de ligar para você e serem atendidos de maneira automática. Você pode configurar ainda opções de vídeo, como ativação de uma webcam.

De simples configuração e ocupando um espaço reduzido em disco, o Skype Auto Answer não prejudica o desempenho do mensageiro e uma vez configurado não é preciso mexer nele novamente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.