Mensagens enviadas no Skype podem ficar armazenadas por até 30 dias

1 min de leitura
Imagem de: Mensagens enviadas no Skype podem ficar armazenadas por até 30 dias

Cuidado com o que você fala no Skype, pois tudo o que for dito pode ser usado contra você. Ao menos é isso o que sugerem os termos de uso do programa, que foram cuidadosamente analisados pelo site ZDNET e revelaram que todo o conteúdo que passa pelos servidores da Microsoft fica armazenado por um período de tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o documento que todo usuário aceita — mas que ninguém lê —, as mensagens de texto e de voz gravadas na caixa postal podem ser guardadas pela empresa e acessadas a qualquer momento em até 30 dias. Além disso, caso a Justiça exija, o tempo pode ser ampliado.

A página acredita que as razões pelas quais esse conteúdo permanece acessível pela Microsoft são de segurança, ou seja, caso seja preciso acessar o histórico de algum suspeito. Sabe aquelas histórias de sequestro que começaram em bate-papos na internet que você vê na TV? A ideia é evitar que esse tipo de coisa se repita.

No entanto, é por esse mesmo motivo que alguns analistas acreditam que a companhia vai muito além do chat e da caixa postal, armazenando também informações de contatos e conversas telefônicas e de vídeo. Segundo Steven Vaughan-Nichols, do ZDNET, não há razão para que isso não aconteça.

Fonte: ZDNET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.