É definitivo: Skype para Windows Phone não poderá enviar mensagens de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: É definitivo: Skype para Windows Phone não poderá enviar mensagens de vídeo

O Skype é da Microsoft. Logo, é de se imaginar que o aplicativo seja completamente funcional nos sistemas Windows, não é mesmo? Bem... Isso até pode ser verdade nos computadores, mas os usuários das versões mais antigas do Windows Phone (anteriores ao Windows 10 Mobile) parecem estar sendo um pouco renegados pela desenvolvedora.

Pois é! Apesar de ser possível usar o Skype para as funções mais básicas no Windows Phone, hoje não é possível enviar mensagens de vídeo para seus contatos a partir de smartphones com este sistema operacional. Isso até estava disponível algum tempo atrás, mas atualizações realizadas no mês de abril tornaram impossível o processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje, somente os donos de equipamentos com Windows para PCs, OS X (Mac), Android ou iOS podem enviar este tipo de mensagem — sendo que donos de Windows Phone podem apenas visualizar os resultados. E agora, um comunicado da empresa deixa claro que não vai haver o retorno do recurso, uma vez que os requisitos do aplicativo foram aumentados recentemente.

Vale dizer que as chamadas por vídeo ao vivo continuam funcionando sem problemas. Vale lembrar que o Windows 10 Mobile deve receber uma versão Universal do Skype em breve, por isso as limitações não serão mais percebidas por quem usa o Windows nos portáteis.

.......

Você usa o recurso de mensagens por vídeo do Skype? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.