Adeus XP: Windows 7 supera antigo sistema operacional nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Adeus XP: Windows 7 supera antigo sistema operacional nos Estados Unidos

Ampliar (Fonte da imagem: StatCounter)

Dados do site StatCounter mostra que em março de 2011 o Windows XP perdeu a posição como o sistema operacional mais usado nos Estados Unidos. Apesar de sua participação no mercado diminuir em ritmo constante nos últimos meses, foi somente no último fim de semana que o antigo sistema operacional foi superado pelo Windows 7.

Informações coletadas entre março e abril de 2011 mostram que o mais recente sistema operacional da Microsoft está presente em 31,98% dos computadores do mercado norte-americano. O XP segue próximo, com 31,23%, enquanto o Vista possui uma participação de 19,24%. Já o Mac OS X, da Apple, figura em quarto lugar com 14,74% do mercado.

Apesar de a notícia poder ser considerada uma conquista importante para a Microsoft, devido à importância dos Estados Unidos no cenário global, a empresa ainda está longe de se ver livre do Windows XP. Aproximadamente 47% dos computadores em escala global contam com o sistema operacional, enquanto o Windows 7 figura em 31% das máquinas - número expressivo para um software que ainda não chegou aos dois anos de vida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.