Seleção: 10 opções para que o Relógio do Windows nunca mais seja o mesmo

4 min de leitura
Imagem de: Seleção: 10 opções para que o Relógio do Windows nunca mais seja o mesmo

Depois de algum tempo utilizando o mesmo sistema operacional é comum os usuários enjoarem da interface que eles trazem. Com isso, a procura por um aplicativo para personalizar algumas características dos SOs é cada vez maior. Além dos temas, os widgets e pacotes de ícones também fazem bastante sucesso.

Um item que poucos se lembram de personalizar é o relógio do sistema. Skins e widgets para a Área de trabalho podem dar um toque especial a esse pequeno objeto e deixá-lo com um visual mais descontraído.

O Baixaki preparou uma seleção com dez aplicativos que podem fazer do relógio um item de maior destaque no Desktop, além de deixar o sistema operacional com um visual com um toque diferente.

Os programas

HTC Home

O HTC Home é um widget para a Área de trabalho que exibe não só um relógio com as horas, mas também mostra a temperatura e a previsão do tempo para os próximos dias em tempo real.

O HTC Home no Desktop

Esse widget se destaca principalmente pelos efeitos dinâmicos exibidos, assim como os efeitos sonoros de trovoadas para quando está chovendo, ou de passarinhos cantando para dias ensolarados. Apesar de toda a animação, o HTC Home oferece poucas opções de configuração. Ainda assim, é uma boa opção de widget.

ClocX

O ClocX é um relógio analógico que vai deixar sua Área de trabalho mais elegante e animada. Além de informar as horas, esse aplicativo também possui a funcionalidade de despertador, lembrando ao usuário de compromissos importantes.

Uma característica interessante do ClocX é a quantidad e de skins oferecidas pelo aplicativo. Dessa maneira, fica bem mais fácil personalizar o relógio e deixar o programa com a cara que o usuário quiser.

Algumas skins do ClocX

ActiveX Clock

Para os usuários que procuram simplicidade e elegância, o ActiveX Clock pode ser uma das melhores opção. Trata-se de um widget para a Barra lateral do Windows que exibe as horas no formato digital. O aplicativo não traz opção alguma de configuração, mas executa muito bem a função para a qual foi desenvolvido.

Free Desktop Clock

Free Desktop Clock é um pacote com 47 opções diferentes de skins para você dar adeus ao visual do relógio Windows. Além das opções de visualização das horas, é possível sincronizar a hora do seu computador com relógios atômicos.

A grande vantagem deste aplicativo é que você não precisa perder horas e horas para aprender a usá-lo. Em uma única janela, é possível configurar todas as opções do aplicativo, além de escolher uma skin que melhor se adapte ao visual do sistema operacional que você está usando.

Relógio do sistema personalizado

Vector Clocks

Vector Clocks é uma coleção de widgets de relógio para colocar em sua Área de trabalho. O aplicativo conta com dez estilos diferentes de skins, que vão desde o velho despertador de corda até o moderno visual do Windows Vista.

Assim como alguns aplicativos já citados, o Vector Clocks permite a configuração de alarmes que podem soar em determinada hora ou no intervalo de tempo pré-determinado. O legal é que o usuário pode colocar vários relógios diferentes espalhados pela Área de trabalho.

Diversos relógios na Área de trabalho

Talking Clock

O Talking Clock é um widget para a Barra lateral do Windows que literalmente fala as horas para os usuários. Ele também traz a opção de despertador, que pode ser facilmente configurada na janela de opções.

Para tornar o aplicativo ainda mais interativo, é possível personalizar o formato do texto a ser falado para informar as horas. O som emitido é bem claro e segue o padrão da voz do próprio sistema operacional. O usuário também pode alterar a cor de fundo e o tipo da fonte do relógio.

Talking Clock na Barra lateral do Windows

BinClock

Essa é uma ótima opção de aplicativo para os geeks de plantão. Isso porque ele exibe um relógio binário na Área de trabalho.  O legal é perceber que o programa também mostra informações como data e dias da semana.

O BinClock não precisa ser instalado, basta abrir o arquivo executável baixado que o relógio surgirá no Desktop. Embora não traga muitas opções de configuração, não há como negar que o programa é uma ótima opção para quem é fã de números binários.

Relógio binário para o seu Desktop

Chameleon Glass

O Chameleon Glass é um pacote com diversos gadgets para o Windows 7, que se aproveitam do visual transparente do sistema operacional para oferecer diversas facilidades ao usuário. Ao todo são 14 pequenos programas que podem ser facilmente adicionados à Área de trabalho.

Dentre todos esses aplicativos, é possível encontrar um relógio analógico muito elegante, o qual exibe as horas de maneira clara e simples. É possível configurar algumas opções como a transparência e o tamanho de todos os widgets presentes no pacote.

Cute Puppy Clock

O Cute Puppy Clock traz o melhor amigo do homem para a tela do seu computador. Companheiros em todos os momentos, os cães invadem a Área de Trabalho em um relógio digital que pode ser movimentado por todos os lados e que pode ser configurado com a imagem de vários filhotes.

Esse aplicativo conta com 11 opções diferentes de cachorrinhos, as quais podem ser facilmente acessadas na tela de configurações. Certamente uma ótima opção de widget para quem adora animais, em especial os cães.

O melhor amigo do homem informando as horas

CrazyClock

CrazyClock é uma opção de relógio para deixar seu Desktop mais alegre e descontraído. Ele dispensa qualquer instalação e o usuário tem a liberdade de movê-lo para qualquer parte da Área de trabalho.

O que mais chama a atenção no CrazyClock são as opções de visualização que ele traz. Todas elas são animadas e exibem temas diversos, como inverno e praias. O legal é que nele o usuário pode configurar o formato com o qual a data e as horas são exibidas.

Relógios bem descontraídos

.....

O Baixaki espera ter ajudado com as dicas de relógios e widget apresentados acima. Se você conhece mais alguma boa opção de aplicativo do gênero, não deixe de compartilhar sua experiência com os demais usuários do site. Dessa forma, todos podem personalizar sua Área de trabalho e acabar com a monotonia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.