Marvell anuncia chip de 1,2 GHz e plataforma Kinoma

1 min de leitura
Imagem de: Marvell anuncia chip de 1,2 GHz e plataforma Kinoma

Kinoma Play

A Marvell lançou, durante a MWC 2011, o chipset PXA978, que promete combinar desempenho e gráficos em um só lugar. A empresa de tecnologia norte-americana afirma que o chip é o “primeiro do mundo” a ser uma opção única com 3G UMTS (Universal Mobile Telecommunications System) e TD-SCDMA (padrão usado na China).

O PXA978 conta com processamento de 1,2 GHz em um tamanho de apenas 40 nm, o que o deixa extremamente atraente para novos dispositivos móveis que procuram por alta performance, porém sem comprometer o tamanho diminuto usado por muitos celulares.

O 3G TD-SCDMA permite a execução de gráficos 3D avançados e multimídia a 1080p, ou seja, ainda mais qualidade para dispositivos móveis. Para “provar” a qualidade do seu componente, a Marvell também anunciou o Kinoma Play, um sistema operacional baseado no Android.

De acordo com a empresa, o Kinoma combina velocidade, elegância e simplicidade, unificando mais de 40 aplicativos em um só lugar. Por enquanto, ainda não há informações mais completas sobre o sistema, porém, a Marvell deve anunciar outras notícias sobre o desenvolvimento e licenciamento do software nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.