Android lidera nos EUA, mas Apple é a fabricante preferida

1 min de leitura
Imagem de: Android lidera nos EUA, mas Apple é a fabricante preferida

De acordo com um recente estudo da ComScore, empresa que pesquisa o mercado digital, o sistema operacional Android é o mais popular nos Estados Unidos, estando em 52,8% dos celulares.

Esse foi o "share" médio pesquisado no período entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. O sistema operacional da Google ganhou 0,2 pontos percentuais em relação ao período entre setembro e novembro de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, o iOS (Apple) mostra sua força com a adesão de 41,7% dos usuários. Vale lembrar que o Android é adotado por praticamente todas as fabricantes, exceto pela Apple, Microsoft e BlackBerry. O Windows Phone ocupa a terceira posição, com apenas 3,5%, seguido do BlackBerry (1,8%) e Symbian (0,1%).

Entre as fabricantes, a Apple lidera com 41,7% de share, seguida pela Samsung, com 28,6%. Depois vêm LG (8,3%), Motorola (5,1%) e HTC (3,8%). De acordo com o estudo, 186,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm um smartphone, o que significa um alcance de 76,6%.

Entre os aplicativos mais populares, o Facebook lidera, estando presente em 71,2% dos smartphones. Em seguida vêm o app do YouTube, com 56,4% e o Google Search, com 52,2%. O programa de mensagens preferido por lá é o Facebook Messenger, com 51,2% de adesão – bem diferente do Brasil, onde o WhatsApp domina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.