Windows 93: o seu "próximo sistema operacional" online

1 min de leitura
Imagem de: Windows 93: o seu "próximo sistema operacional" online

Neste ano recebemos novas versões de distribuições Linux, vimos uma prévia do Windows 10 e também a chegada do OS X Yosemite para computadores Apple. Mas é importante saber que estes não são os únicos sistemas operacionais que você vai poder utilizar hoje. Isso porque um novo app online está chegando para mostrar a todos como era experiência da informática no início da década de 1990.

Trata-se do Windows 93, um “sistema operacional” totalmente online e que pode ser usado em qualquer navegador — pois ele é todo desenvolvido em CSS e JavaScript, o que também vale para os softwares que rodam nele. Entre as opções mais legais estão um jogo de Paciência, um software para desenhos, um sistema de desfragmentação de disco — aquele que ninguém sente falta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E a diversão não para por aí. É possível até mesmo assistir ao filme “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” em ASCII Art. Tudo o que você sempre quis fazer em seu computador nos anos 90, mas diretamente no navegador. Vale dizer também que o sistema foi criado para ser lento, por isso há muitos momentos em que você vai realmente se sentir como se estivesse de volta ao passado.

Gostou da ideia? Então tudo o que você precisa fazer é clicar sobre este link para acessar a página com o navegador. São grandes as chances de que você vá passar algum tempo olhando cada um dos arquivos que está disponível por lá. Ah, é importante lembrar que existe um arquivo chamado “Totalmente não é um vírus! Acredite em mim, sou um golfinho”. Será que você vai executar esse arquivo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.