Melhores apps para Android: 22/06/2012

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 22/06/2012

Mais uma semana se passou e ao longo dela dezenas de aplicativos passaram pela redação do Baixaki. Como sempre, montamos uma seleção com os programas e jogos que mais chamaram a atenção de nossos redatores e leitores. Confira os escolhidos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

TubeMusic - Free Download

TubeMusic - Free Download é o aplicativo que abre nossa lista semanal. Com ele você pode baixar qualquer vídeo hospedado no YouTube. Ao contrário da maioria dos apps do estilo, você não precisa abrir o programa para iniciar o download.

   

  

Basta abrir o aplicativo oficial do YouTube e compartilhar o vídeo, selecionando TubeMusic - Free Download  na lista de apps que aparecem. O download é rápido e você terá o vídeo em seu formato original no Android.

Campeonato Brasileiro 2012

O maior campeonato nacional começou e você deve estar preparado para acompanhar todos os jogos. Nossa seleção traz o Campeonato Brasileiro 2012. Com ele, é possível visualizar a tabela de classificação, horário e local das partidas e todas as informações mais importantes sobre seu time no Brasileirão deste ano. Tudo isso com uma interface simplificada e um aplicativo leve, que não vai sobrecarregar seu aparelho.

    

 Great HD Wallpapers

As possibilidades de personalização do Android são sempre um grande ponto positivo do sistema operacional. Por isso, nossa lista semanal não pode chegar ao fim sem um bom app para deixar o gadget com a sua cara.

   

Great HD Wallpapers é uma das escolhas da semana. Ele tem mais de 20 categorias para você escolher imagens com excelente resolução e nitidez. É possível encontrar arquivos com os mais variados temas para deixar sua homescreen ainda mais bonita e divertida.

Wondershare PowerCam

Wondershare PowerCam é um excelente aplicativo para você tunar a câmera digital de seu Android. Ele oferece várias ferramentas de edição básica além dos populares filtros de cor — tão difundidos por conta do Instagram.

    

Você também pode aplicar efeito tilt-shit, criar imagens panorâmicas e autorretratos, com a ajuda da câmera frontal do aparelho. O resultado final tem alta definição, deixando suas fotografias ainda mais interessantes.

XP Mod Launcher

A interface que se destacou nessa semana é, no mínimo, inusitada. Você pode deixar seu Android com a cara do bom e velho Windows XP com XP Mod Launcher. O app coloca atalhos como "Meus Documentos" e "Meu computador” em sua tela inicial. Para acessar seus arquivos, o Windows Explorer vai exibir todas as pastas. O uso de XP Mod Launcher é intuitivo e muito familiar, com visual fiel ao original.

JOGOS

Soccer Superstars 2012

O primeiro game da semana é Soccer Superstars 2012. Aqui você tem um jogo de futebol completo, pois é possível controlar não só o time como também ser o cartola do clube. Durante as partidas, você pode comandar os jogadores de modo intuitivo e também ser o treinador.

Por outro lado, você precisa agir como um cartola, tomando decisões importantes sobre o clube para fazer com que ele se torne um grande campeão. O app é simplificado, mas sua jogabilidade arcade é o grande destaque.

Garfield´s Defense

O gato mais popular do mundo dá as caras no Android. Garfield´s Defense é um jogo de estratégia, no estilo Tower Defense, que conquistou muitos fãs ao longo da semana. Sua missão é ajudar o famoso gato a conquistar a cozinha para comer muita lasanha.

Vários inimigos aparecem no caminho, tentando impedir que Garfield chegue ao seu objetivo final. O jogo tem um visual muito bonito, com todos os personagens da série. Certamente, um excelente download para Android.

Mega Drop Chiclets Evolution

A maioria dos games de skateboard exige que você controle o personagem realizando manobras radicais. Mas este não é o objetivo de Mega Drop Chiclets Evolution. A ideia aqui é fazer com que o skatista caia, e quanto mais ele se quebrar, melhor.

O cenário é uma megarrampa, e o tombo deve vir logo depois de um salto alucinante. Mega Drop Chiclets Evolution também permite que você personalize o bonequinho, trocando totalmente seu visual.

ILLUSIA 2

ILLUSIA 2 é a continuação do popular RPG para Android. O jogo se destacou entre os leitores por manter o mesmo nível de qualidade do primeiro app, com belos cenários e jogabilidade descomplicada — que mistura ação e RPG. Conforme a história vai se desenrolando, você pode melhorar seu personagem, aprendendo novas habilidades para aniquilar todos os inimigos.

Apocalypse of Skyland I

O último jogo de nossa seleção semanal também é um game RPG, mas com uma abordagem mais tradicional e retrô. Em Apocalypse of Skyland I, você vai explorar um mundo cheio de espíritos malignos e monstros.

Seu objetivo é salvar o planeta, tomado pelo mal. Para isso, é preciso explorar as obscuras masmorras aniquilando os inimigos e descobrindo os segredos dos portais que comunicam os diversos cantos das trevas.

...

Essa foi a lista de melhores apps da semana do Baixaki. Além do número de downloads, sua opinião é essencial para formar esta lista. Por isso, não deixe de comentar os aplicativos através do site ou de nosso app oficial para Android. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.