Remix OS para PC muda radicalmente após update para Android Marshmallow

1 min de leitura
Imagem de: Remix OS para PC muda radicalmente após update para Android Marshmallow

A grande maioria das pessoas utiliza o Android nos smartphones e tablets, mas há uma grande parcela que aproveita as facilidades do sistema da Google nos computadores.

Graças à iniciativa da companhia Jide, é possível usar a interface do robozinho no PC através do sistema Remix OS, software que utiliza o código do Android como base para desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante um bom tempo, o programa para computadores usava os recursos do Android 5.1, mas, agora, a desenvolvedora do produto anunciou que o sistema foi atualizado para o Android 6.0 (também conhecido como Marshmallow).

O update mais recente apresenta novidades e melhorias que visam entregar uma experiência mais prática para quem usa o Android no computador. Um grande avanço realizado pela Jide é o suporte aprimorado para mais componentes de hardware, o que inclui vários chips gráficos AMD e NVIDIA, mas a fabricante não detalhou todos os modelos compatíveis.

Além de todos os diferenciais no núcleo do sistema (que implicam em melhor performance e várias configurações adicionais), o Remix OS 3.0.101 conta com alguns ajustes na interface, incluindo a experiência de múltiplas janelas (que só deve aparecer no Android N para smartphones e tablets).

O sistema conta com dois novos botões: Full Screen Button e Fit Button. O primeiro serve para colocar os apps em modo de tela cheia, garantindo melhor aproveitamento do espaço da tela. O segundo permite ajustar de forma automática o tamanho da janela de acordo com o conteúdo do app.

Para concluir, vale notar que a desenvolvedora incluiu a opção de adicionar apps diretamente na instalação do sistema — de modo que não é preciso acessar a loja posteriormente para conseguir seus apps favoritos — e o suporte para a API Vulkan, que promete gráficos maravilhosos nos games do futuro.

O hardware recomendado para rodar o sistema é o seguinte:

  • Processador dual-core de 2 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 8 GB de espaço livre em disco
  • Acesso a internet

Você pode baixar o Remix OS gratuitamente aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.