Siri intrometida: assistente da Apple interrompe pergunta na Casa Branca

1 min de leitura
Imagem de: Siri intrometida: assistente da Apple interrompe pergunta na Casa Branca

As coletivas de imprensa que acontecem na Casa Branca, a sede do governo norte-americano em Washington, D.C., geralmente tratam de assuntos políticos, econômicos e sociais seriíssimos e geralmente o mundo inteiro vira os olhos para lá quando alguém tem algo para falar. Pois durante uma entrevista na última quinta-feira (10), quem roubou os holofotes foi a Siri, a assistente inteligente criada pela Apple e presente em seus produtos, inclusive nos iPhones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Perdão, eu não tenho certeza do que você quer que eu mude.

Enquanto um jornalista desenvolvia sua linha de raciocínio e a finalizava com uma pergunta para Josh Earnest, o porta-voz da administração do presidente Barack Obama, a esperta Siri interrompeu o questionamento para dizer “I’m sorry, I’m not sure what you want me to change” ou, no mais claro português, “Perdão, eu não tenho certeza do que você quer que eu mude”.

A intervenção da assistente intrometida fez com que os presentes caíssem na gargalhada, pois, de certa forma, servia como uma resposta adequada para o que o jornalista perguntava ao porta-voz, sobre o motivo pelo qual Obama estava desapontado com os congressistas republicanos e a falta de apoio deles em relação ao acordo nuclear com o Irã.

Qual é a melhor assistente pessoal Siri ou Cortana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.