Apple pretende integrar Siri ao seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Apple pretende integrar Siri ao seu carro

(Fonte da imagem: Reprodução/EVDOinfo)

Já imaginou ter um computador de bordo, em seu carro, que você controla apenas com sua voz? Por mais fantasioso que isso possa parecer, esse tipo de tecnologia digna do Batmóvel está prestes a se tornar realidade — e pelas mãos da Apple.

O vice-presidente de Software para iOS da empresa, Scott Forstall, apresentou rapidamente, durante o WWDC, um novo recurso do Siri que vai integrá-lo aos automóveis a partir da versão 6 do sistema operacional. Batizada de Eyes Free, a novidade adiciona um pequeno botão no volante do veículo para que o motorista ative o assistente virtual sem ter de tirar os olhos da estrada, evitando qualquer tipo de acidente por desatenção.

Isso não significa, contudo, que os automóveis serão equipados com o recurso até então exclusivo de iPhones e iPads. O que a Apple pretende com isso é criar uma ligação rápida entre carro e dispositivos, como pode ser visto na imagem acima. Ao apertar o botão, o smartphone ou tablet vai sincronizar automaticamente e permitir que você dite a ordem desejada.

O Eyes Free ainda está em fase de desenvolvimento e não tivemos nenhuma demonstração prática durante o evento de ontem. No entanto, Forstall confirmou que a companhia já conta com o apoio de grandes montadoras, como BMW, General Motors, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Chrysler e Honda. A previsão é que tenhamos os primeiro modelos equipados com essa integração já no próximo ano.

Fonte: Engadget, EVDOinfo, EverythingiCafe

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.