17 maneiras como a Siri pode te ajudar no dia a dia

3 min de leitura
Imagem de: 17 maneiras como a Siri pode te ajudar no dia a dia

A Siri, assistente pessoal da Apple, não existe só para divertir os seus usuários fazendo rap, contando piadas, entre outros truques que já viralizam na internet. Usando a ferramenta com seriedade, ela é capaz de te ajudar em tarefas do dia a dia; veja algumas:

1. Lembretes

Precisa de um lembrete para cumprir alguma tarefa? Basta pedir para a Siri! Diga "Me lembre de" com o que você deseja, e pronto, a nota vai ser adicionada como uma tarefa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Alarmes

Diga "Me acorde às" e o horário em que você precisa ser acordado, ou "Me acorde em XX minutos". Com isso, a Siri vai programar um alarme no horário que você pediu.

3. Vai chover?

Se você está atrasado e precisa conferir a previsão do tempo, pergunte à Siri! A forma pode ser personalizada – seja "vai chover hoje?", "vai fazer sol?" –, e a Siri vai te orientar sobre como se preparar para sair de casa.

4. 1 + 1

Precisa fazer cálculos, dos mais simples ao mais complexos, mas não quer digitar? Pode perguntar para a assistente pessoal do iOS, porque ela vai saber te responder. Ela resolve até mesmo perguntas difíceis. Faça o teste!

5. Convertendo moedas

Em vez de usar aplicativos de conversão de valores, selecionar as moedas desejadas e digitar os números, basta direcionar a pergunta à Siri; por exemplo: "Siri, quanto ficam R$ 350 em dólares?".

6. Conferindo minhas fotos

Precisa ver algum álbum ou foto específica? Peça à Siri "mostre minhas selfies", por exemplo, ou ainda "mostre as fotos que tirei no fim de semana". Assim, você evita o trabalho de procurar suas fotos uma a uma para encontrar as desejadas.

7. Configurando o seu iPhone

A Siri é capaz de ativar determinadas configurações do seu celular através do comando de voz, como ajuste do brilho da tela, modo "não perturbe", entre outros.

8. Abrindo apps

A Siri pode abrir um aplicativo por você, basta pedir. Use o comando "Siri, abra o Safari", por exemplo.

9. Fazendo buscas

A sua assistente pessoal também faz buscas no Google. Diga "Siri" e a busca que deseja para obter a lista de resultados. Quer saber ainda algumas curiosidades, como quantos habitantes tem a sua cidade? Pergunte à Siri!

10. Quanto está o dólar?

Quer saber detalhes sobre a bolsa de valores? A Siri sabe te responder resultados sobre o assunto em tempo real.

11. Fazendo ligações

Caso você esteja em momentos em que não pode manusear o celular, como dirigindo, basta pedir que a Siri faça isso por você. Diga "Siri, ligue para fulano", e ela vai buscar o número na sua agenda e iniciar a chamada. Para não precisar dizer exatamente o nome como está na agenda, "calibre" a Siri informando "Fulana é minha mãe", por exemplo. Assim, o processo fica mais fácil.

12. Conferindo as mensagens

Se você está dirigindo e não consegue ler a mensagem, peça para a Siri ler para você. Ainda é possível enviar as mensagens, fazendo todos os processos, até mesmo redigir o texto, tudo por comandos de voz.

13. Estou perdido, o que faço?

Pergunte à Siri! Diga "Onde estou?", para que ela lhe dê a sua localização.

14. Cara ou coroa?

Precisa decidir entre duas coisas? Diga "cara ou coroa" à Siri para não precisar fazer o joguinho com uma moeda de verdade. O mesmo vale para jogo de dados.

15. Dê o play, Siri!

Você consegue controlar o seu player de músicas com a ajuda da Siri. Ela pode voltar ou avançar faixas, gerenciar o volume, pedir músicas de uma banda específica, além de dar mais informações sobre a música ou o artista que você está ouvindo.

16. Pedindo um Uber

Através do comando de voz, é possível pedir um Uber. Diga "Solicite um Uber" para fazer o pedido e "informe o status do meu Uber" para saber a localização do motorista.

17. Postando no Facebook

Está com preguiça de digitar para postar na sua linha do tempo do Facebook? Comece o comando dizendo "Publicar no Facebook", seguido do seu post, ou ainda "Escreva na minha linha do tempo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.