Sharp apresenta smartphones que podem reproduzir vídeos em até 2.100 fps

1 min de leitura
Imagem de: Sharp apresenta smartphones que podem reproduzir vídeos em até 2.100 fps

A Sharp acaba de revelar seus novos smartphones para o mercado japonês: Aquos Zeta, Aquos Xx e Aquos Serie. Todos eles possuem recursos de hardware comuns à maioria dos dispositivos de alto desempenho com Android — incluindo a versão Lollipop do sistema operacional —, mas o grande foco deles está na filmadora digital e no modo avançado de reprodução de vídeos.

Elas possuem um modo de captura de vídeos para até 210 frames por segundo (em resolução de 854x480 pixels) ou 120 frames por segundo (1920x1080 pixels), mas que podem se tornar muito mais numerosos. Pois é, com uma “Tecnologia de Compensação de Frames”, os aparelhos da Sharp podem ter dez vezes mais quadros por segundo, chegando aos 2.100 fps (na resolução mais baixa) ou 1.200 fps (Full HD).

A tecnologia faz com que diversas cópias de cada frame sejam colocadas ao longo da reprodução, que pode ser vista apenas no próprio dispositivo. Não há informações sobre a chegada do recurso a outros aparelhos e nem se estes dispositivos serão levados para mercados fora do Japão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.