Aquos Crystal é o celular sem bordas e com "tela alto-falante" [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Aquos Crystal é o celular sem bordas e com "tela alto-falante" [vídeo]

A Sharp é uma das pioneiras no ramo dos eletrônicos, sendo responsável por uma série de inovações no setor há muitas décadas.

A empresa aproveitou a CES 2015 para exibir o seu celular Aquos Crystal, um aparelho que possui como principal diferencial o design. A tela não possui bordas nas laterias e nem em cima. Outra característica é a ausência de alto-falantes na parte superior.

Mas isso pode ser explicado: ele não precisa desse recurso. Isso porque a Sharp criou uma tecnologia que faz com que toda a tela vibre e seja um alto-falante quando você está em uma ligação, ou seja, não é preciso ficar ajustando a saída de som no ouvido para conversar.

Muitos celulares: uma tela

Outra novidade legal é o recurso multi-telas, que funciona assim: você pode colocar até 100 aparelhos posicionados lado a lado e fazer com que todos exibam a mesma imagem, como se fosse um grande mosaico.

O hardware do Aquos é mediano. O processador é um Snapdragon 400 e ele vem com uma tela de 5 polegadas de resolução HD. O aparelho também possui 1,5 GB de RAM e câmera traseira de 8 megapixels.

O Aquos Crystal foi lançado no mercado em dezembro. Nos Estados Unidos ele custa USD 149 e o produto não tem previsão de ser lançado no Brasil. Durante o evento não foi possível testar o recurso de alto-falantes através da tela já que não era possível realizar chamadas com o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.