Sharp apresenta primeiro smartphone com display IGZO

1 min de leitura
Imagem de: Sharp apresenta primeiro smartphone com display IGZO

(Fonte da imagem: Divulgação/Sharp)

A Sharp revelou nesta semana o visual do primeiro smartphone a utilizar telas com a tecnologia IGZO. Trata-se do Aquos Phone Zeta SH-02E, modelo que ainda não tem preço e nem data de lançamento definidos para chegar ao mercado.

Para esclarecer, IGZO nada mais é do que uma sigla para Índio Gálio Óxido de Zinco, elementos químicos que compõem a estrutura do display. Ele permite que a tela seja mais translúcida e, consequentemente, necessite de um backlight menos intenso para exibir os dados do display. O resultado disso é um menor consumo de bateria.

O modelo tem tela de 4,9 polegadas com resolução de 1280x720 pixels. As configurações também são bastante interessantes: processador quad-core S4 de 1,5 GHz com placa gráfica Adreno 320, compatibilidade com 4G e NFC e Android 4.0.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Primeiras impressões

De acordo com analistas do site The Verge, que tiveram acesso ao aparelho por alguns minutos, o display do Aquos Phone Zeta SH-02E não chega a impressionar, ao menos em um primeiro momento. Contudo, é inegável que ele representa um avanço significativo no que diz respeito ao consumo de bateria.

Quando ligado, porém inativo, o consumo de bateria pode ser até 75% menor do que a quantidade de energia usada por outros aparelhos. Já em uso, essa vantagem é reduzida “apenas” para um consumo 25% menor.

Fonte: Engadget e The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.