Incrível: Sharp mostra celular com tela de bordas e cantos arredondados

1 min de leitura
Imagem de: Incrível: Sharp mostra celular com tela de bordas e cantos arredondados

A Sharp apresentou um novo conceito de smartphone que está deixando todos os entusiastas do segmento intrigados. A companhia foi capaz de criar uma tela com bordas e cantos arredondados. Ou seja, se você já achava incríveis os displays da Samsung com as laterais curvas, imagine sua reação ao ver um aparelho como o Sharp em sua frente.

Note como os cantos arredondados dão uma aparência exótica para este dispositivo

O visual desse protótipo é realmente chamativo e remete até um pouco a coisas que poderíamos estar vendo em filmes futuristas. Note como os cantos arredondados dão uma aparência exótica para este dispositivo ainda sem nome. Perceba também que, além das duas laterais curvas, a parte de cima também segue o mesmo estilo. Somente a borda inferior é reta.

A Sharp ainda não tem uma expectativa de lançamento para esse modelo e não há detalhes sobre suas possíveis especificações técnicas. Há alguns anos, a marca chamou atenção internacionalmente por lançar o Aquos Crystal em alguns mercados, sendo que o smartphone praticamente não tinha bordas. Agora, a empresa está superando seus feitos com esse protótipo.

Para tal, foi utilizada a tecnologia Free-Form Display, desenvolvida pela própria Sharp. Com isso, a empresa consegue cortar telas IGZO LCD em praticamente qualquer formato, não apenas no que tange extremidades arredondadas, mas também formas retas diferenciadas e irregulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.