Tutorial: como desbloquear PDFs protegidos com ferramentas online gratuitas

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como desbloquear PDFs protegidos com ferramentas online gratuitas
Imagem: Digiserved

Planilhas ou textos salvos no formato PDF podem ser protegidos contra alterações pelo proprietário do documento – nesses casos, apenas a leitura da publicação é permitida. Usuários que desejam realizar cópias ou edições de artigos acadêmicos bloqueados, por exemplo, têm então de solicitar permissões ao dono do PDF ou recorrer a programas dedicados ao desbloqueio desses tipos de extensões.

Felizmente, serviços online capazes de “burlar” o certificado de PDFs salvos em modo de segurança existem. Neste artigo, você vai conferir uma seleção de quatro ferramentas gratuitas especializadas no desbloqueio de arquivos protegidos. Veja como remover a senha de PDFs bloqueados e aprenda também a comprimir ou converter vários tipos de arquivos de um jeito rápido e descomplicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

IlovePDF (clique aqui para acessar)

PDFs bloqueados podem ser importados tanto através do Google Drive ou Dropbox quanto também por meio do computador do usuário às custas de IlovePDF (para realizar a operação de desbloqueio, a opção “Unlock PDF” deve ser selecionada). Compactação, edição, inserção de marca d’água e a conversão de PDF para vários outros formatos são ações suportadas, ainda, por esta prática ferramenta online.

Smallpdf (clique aqui para acessar)

Smallpdf é outra opção a usuários que precisam desbloquear PDFs. Por meio do botão “Desproteger PDF”, criptografias simples podem ser rapidamente quebradas. O envio dos arquivos pode ser feito também via Google Drive ou Dropbox. Conversão e até mesmo a impressão de documentos são ações admitidas por este acessório. Deseja inserir senha em seu PDF? Pois visite esta página e acesse a opção “Proteger PDF”.

FoxyUtils (clique aqui para acessar)

Também capaz de realizar a conversão de PDFs para uma série de formatos alternativos, FoxyUtils é um serviço online que admite o upload de arquivos bloqueados a partir dos serviços em nuvem da Google e da Microsoft – PDFs hospedados pela máquina do usuários também pode ser carregadas. Marque a opção “Unlock PDF” e desbloqueie seus documentos em instantes.

PDFUnlock (clique aqui para acessar)

Precisa de uma ferramenta dedicada apenas ao desbloqueio de PDFs? Então PDFUnlock é a alternativa ideal. Com suporte ao upload de arquivos a partir do Google Drive e Dropbox, este serviço online exige apenas que o botão “Unlock!” seja pressionado. O diferencial de PDFUnlock está no estabelecimento de uma conexão segura entre os servidores, o que evita o eventual roubo de informações privadas.

...

Quais serviços você usa para compartilhar arquivos? Google Drive ou Dropbox? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.