Para poucos: 12 serviços que chegaram à marca de 1 bilhão de usuários

2 min de leitura
Imagem de: Para poucos: 12 serviços que chegaram à marca de 1 bilhão de usuários

Você consegue imaginar como é ser o criador de um serviço que chegou à incrível marca de um bilhão de usuários? Pois há onze deles que atualmente podem bater no peito e dizer “Eu consegui chegar lá”. Exatamente... Hoje, apenas 12 serviços ativos estão em aparelhos de 1 a cada 7 pessoas do planeta. Mas será que você imagina quais são estes tão disseminados sistemas?

Alguns deles são bem dedutíveis, como o WhatsApp ou o Facebook, mas ainda faltam outros nove aplicativos e serviços para a lista. Quer descobrir quais são eles? Então confira agora mesmo a nossa lista e fique ligado em todos os bilionários do mercado. Há grandes chances de que você também esteja contabilizado nesses números tão expressivos de grande parte deles. Ou vai dizer que não?

1. WhatsApp

No começo desta semana, o WhatsApp anunciou algo bem surpreendente. Pela primeira vez, o mensageiro instantâneo multiplataforma atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos em apenas um mês.

2. Facebook

Você sabia que 934 milhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias? Se levarmos isso para a escala mensal, o número sobe para 1,59 bilhões. Não é exagero dizer que conhecer alguém que não tenha Facebook está se tornando uma raridade.

3. Facebook Groups

No começo deste mês, o aplicativo Facebook Groups foi o segundo serviço do Facebook a chegar à marca de 1 bilhão de usuários ativos. Mais uma vitória conseguida por Mark Zuckerberg e sua equipe.

4. Gmail

Também nesta semana, o Gmail anunciou que tinha atingido a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. Na mesma ocasião, a Google ainda revelou que cerca de 10% das mensagens recebidas pelos usuários são respostas automáticas.

5. Chrome

Outro serviço da Google a chegar ao seleto grupo dos bilionários foi o Google Chrome. A divulgação da incrível marca foi em julho do ano passado. Em resumo: tem muita gente usando o navegador da Google nesse mundo.

6. Android

A Google continua dominando o mercado de aparelhos portáteis, deixando os concorrentes para trás em todo o mundo. Prova disso está no número de Android ativos, que chegou à marca de 1,4 bilhão de aparelhos em setembro.

7. Google Play

Você pode até achar que o número de usuários da Google Play vai ser o mesmo visto no Android, mas nem todos os portáteis são vendidos com a loja digital instalada. Mesmo assim, já existem mais de um bilhão de pessoas baixando apps no serviço.

8. YouTube

Sabe quantas pessoas no mundo acessam o YouTube todos os meses? Cerca de um terço de todas aquelas que possuem acesso à internet. Ou seja: mais de um bilhão delas.

9. Windows

Este sistema operacional já tem 30 anos e conhece o mundo melhor que muito especialista. Não é à toa que chegou à marca de 1,5 bilhão de usuários ativos e espalhados por suas diversas versões lançadas nas últimas décadas.

10. Office

Há um pouco de controvérsia quanto ao número exato de usuários da suíte Office, mas relatos internacionais afirmam que mais de 1,2 bilhão de pessoas têm acesso aos softwares da Microsoft — acessos combinados.

11. Televisão

Há pelo menos 1,4 bilhões de residências ao redor do mundo que possuem aparelhos de televisão. Desse número, 1 bilhão já contam com televisões digitais. E estamos falando de residências, o que pode levar o número de pessoas a quase 4 bilhões.

12. Google Search

Sabe quantas pesquisas são feitas todos os dias no Google? Cerca de 3 bilhões! O número de usuários é menor, é claro, mas já passa tranquilamente da marca de 1 bilhão de pessoas.

.....

Qual será o próximo serviço a chegar a 1 bilhão de usuários? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.