5 sites e serviços de internet para quem procura um novo emprego

3 min de leitura
Imagem de: 5 sites e serviços de internet para quem procura um novo emprego

Se você está procurando uma nova vaga no mercado de trabalho, pode precisar de ajuda para fazer a busca da maneira mais completa. E nós não estamos falando de jornais com classificados enormes e letras minúsculas — daquelas que exigem a compra de uma lupa para facilitar a leitura. Hoje existem muitos serviços online que facilitam esse processo para os usuários de internet.

E nós trouxemos cinco dos serviços disponíveis nacionalmente e que mais possuem vagas oferecidas. Está curioso para conhecer as opções mostradas aqui? Então fique atento a todos os detalhes e aproveite para fazer a busca pelo seu próximo emprego. Será que o trabalho dos seus sonhos está disponível nos sites que nós trouxemos aqui?

1. Jobbydoo

O Jobbydoo é um serviço bem simples e que ganha pontos pela seleção de informações que são mostradas na tela dos usuários. Ao acessar a página inicial, você poderá fazer buscas por vagas e também dizer a cidade em que deseja trabalhar — sendo que na parte inferior da interface há uma série de atalhos para ajudar na busca para os que estão menos decididos.

Ele permite a filtragem de diversas maneiras, incluindo os tipos de contrato (CLT, estágio, temporário ou terceirizado), cargas horárias e faixas salariais. O Jobbydoo reúne uma série de outros sites especializados, funcionando como um grande aglomerador — sendo uma excelente pedida para quem está iniciando no mercado de trabalho.

2. Catho

O Catho é um dos serviços mais conhecidos de todo o país, sendo considerado um dos grandes bancos de vagas do Brasil — o site promete mais de 280 mil vagas ativas. Este serviço promete ajudar os usuários a encontrarem postos de trabalho com bastante facilidade, tendo uma interface de buscas bem completa e que permite a pesquisa de um modo refinado.

A solução também afirma ter ofertas das maiores empresas do Brasil, prometendo uma grande gama de oportunidades de crescimento de carreira para os usuários. Além de mostrar possíveis vagas, o Catho também é um classificado para cursos online e certificações de qualificação profissional para os usuários.

3. Empregos

Com o nome bem sugestivo, o site Empregos oferece uma grande quantidade de vagas em todo o Brasil — prometendo mais de 260 mil delas. Assim como nas outras opções disponíveis, é possível fazer filtros por região, títulos de vaga, faixas salariais, ramos da empresa e até mesmo nível hierárquico do posto oferecido.

Os filtros podem ser feitos por empresas, facilitando para quem já sabe onde quer trabalhar e está em busca de uma vaga específica. Assim como acontece no Catho, este serviço também oferece cursos para os seus consumidores, mas com pagamentos individuais para cada um deles — sendo que eles são realizados em plataformas externas ao Empregos.

4. InfoJobs

Este serviço traz uma interface simples e funcional, que se divide em vários setores para facilitar a localização das informações mais relevantes. Permite que os usuários façam buscas por palavras-chave, empresa, formação e vários outros termos — contando ainda com filtros bem legais para evitar a demonstração de vagas indesejadas.

O InfoJobs se diferencia dos outros mostrados aqui por possuir uma seção totalmente dedicada aos concursos públicos abertos no Brasil. Neste setor, ainda é possível fazer filtros por nível de escolaridade, instituições responsáveis pelos concursos e cargos. Uma ótima opção para quem quer para o funcionalismo público.

5. Sine

Para quem não gosta de serviços que possuem funções exclusivas para assinantes, o Sine é a opção certa. O site não é governamental, mas deixa claro que oferece as funcionalidades de um modo totalmente gratuito por ser de utilidade pública. Promete quase 1 milhão de vagas, permitindo que candidatos de todo o Brasil tenham uma enorme gama de opções disponíveis.

Por meio do Site Nacional de Empregos, é possível fazer a busca de postos de trabalho rapidamente com filtros de localização e função. Basta fazer o cadastro dos currículos e enviar para as empresas que estão com postos disponíveis.

.....

Agora você já sabe onde buscar vagas de emprego quando quiser encontrar uma oportunidade. Qual dos serviços mostrados aqui é o seu favorito? Aproveite e conheça também apps especializados nesse mercado.

Você usa serviços e apps na hora de procurar um emprego? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.