Que tal planejar o seu casamento numa plataforma online? Confira!

2 min de leitura
Imagem de: Que tal planejar o seu casamento numa plataforma online? Confira!

Os gastos com casamentos são uma pedra no sapato de qualquer casal. Mas eles podem perfeitamente ser minimizados se planejados de forma organizada e antecipada. Com o advento da internet, tudo é possível. Sim, tudo: até mesmo utilizar uma plataforma para planejar sua união matrimonial. É isso que o Quem Casa Quer Site faz: auxilia noivos a planejarem todas as etapas de seu casamento.

Criada pelo empreendedor Dionatan Boeger e com apenas 9 meses de existência, a startup oferece uma plataforma que permite que o casal se cadastre gratuitamente para testar o serviço por dez dias e, depois, possa escolher entre planos mensais de três, seis ou 12 meses. Em nove meses de operação, o QCQS registrou 20 mil casais atendidos.

Perfil de usuário

Apesar do pouco tempo de vida, o site já soma outros números expressivos. Ao todo, são mais de dois mil fornecedores em um guia virtual com mais de 30 categorias. Em agosto, a empresa processou R$ 80 mil em presentes, e em setembro mais que dobrou, atingindo a marca de R$ 200 mil. O perfil do cliente é majoritariamente feminino (75%), com idade entre 18 e 34 anos e residentes nas regiões sul e sudeste.

Boeger ressaltou os benefícios de sua plataforma e do sucesso que ela tem tido. “O QCQS realmente prova sua utilidade dia a dia, a cada casal conta com nossa plataforma para facilitar a organização do evento mais importante da vida deles. É animador”, celebrou o CEO.

O empreendedor conhece bem as necessidades dos casais. Ao iniciar os preparativos para o próprio casamento, não encontrou uma ferramenta que além de disponibilizar um site do evento pudesse oferecer outras funcionalidades para a melhor organização do casal. “O QCQS surgiu para acalmar as noivas e tranquilizar os noivos, e eu sou prova desse efeito no casal”, relatou.

Páginas dos noivos, pais, padrinhos e mais

Entre os benefícios disponíveis na plataforma estão páginas dos noivos, pais, padrinhos e daminhas; lista de presente em dinheiro; agenda de compromissos; guia de fornecedores com cotação rápida, entre outros. Boeger destaca outros serviços muito apreciados pelos casais: o planejador financeiro e o organizador de tarefas. “Duas ferramentas que fazem muito sucesso entre os noivos são o planejador financeiro, que emite avisos por e-mail sobre pagamentos futuros, e o organizador de tarefas, que detalha o que os noivos devem fazer de acordo com o tempo que falta para o casamento”, afirmou.

Outra funcionalidade bastante utilizada pelos casais é a possibilidade de fazer uma lista de presentes completa que pode ser revertida em dinheiro para os noivos.

E de onde vem outra fonte de receita do serviço?

Dos fornecedores. O fornecedor que tiver interesse em divulgar os seus serviços no QCQS pode optar pelo plano gratuito, em que poderá responder a dois orçamentos por mês, ou pelo plano Premium, em que poderá divulgar fotos de seu trabalho, ter anúncio destacado na busca dos noivos e responder ilimitadamente aos orçamentos. “O Guia de Fornecedores separa as empresas por categoria e região, assim, temos uma maior assertividade e aproximação entre noivos e empresas”, ressaltou o criador.

Empresas como Hotel Urbano, que auxilia nas cotas para a Lua de Mel do casal, e Máquina de Vendas, que conta com as lojas Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e Eletro Shopping em seu guarda-chuva corporativo, estão entre as que fecharam acordo com o QCQS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.