99Jobs: o site que diz se você combina com a empresa em que quer trabalhar

1 min de leitura
Imagem de: 99Jobs: o site que diz se você combina com a empresa em que quer trabalhar

Visando minimizar suas incessantes buscas por um emprego dos sonhos – ou ao menos numa empresa que se encaixe no seu perfil –, o site 99jobs foi concebido para tentar fazer a filtragem certa a potenciais candidatos a um novo trabalho.

O processo é simples e funcional: ao entrar no site, o usuário responde a um breve questionário com perguntas pessoais e sobre sua formação acadêmica, bem como a área em que deseja atuar e o tipo de ocupação pretendida.

Perfil do Facebook vasculhado!

Prática atualmente adotada por qualquer empresa, a “vasculhada” no Facebook também é realizada pelo 99jobs. O site procura saber, por exemplo, de quais grupos de discussão o candidato participa ou que páginas curte. Com a filtragem dessas informações, o serviço aponta possíveis empregos com os quais o interessado pode ter empatia.

Jovens promessas e velhos calejados

Apesar de a plataforma funcionar muito bem com jovens que buscam um emprego, o site acaba sendo também uma vitrine para que as empresas se apresentem como ambientes atraentes e, portanto, é útil para pessoas de qualquer idade. O serviço obtém receita através dos empregadores, que pagam para ter suas vagas ofertadas no site.

O serviço já soma mais de 295 mil usuários e cerca de 1500 empresas cadastradas, das quais 150 já postaram vagas.

Consultoria

O 99jobs está testando internamente também uma opção para que as pessoas possam ter acesso a especialistas em determinados assuntos. Basicamente, trata-se de uma consultoria paga em tópicos específicos e perguntas “chatas”. Atualmente, há consultores vendendo seus conhecimentos de como escolher a carreira certa, por exemplo, por R$ 36, ou apenas R$ 9 para simplesmente mostrarem como se faz uma boa apresentação no PowerPoint.

Clique aqui para ser redirecionado ao 99jobs e obter quaisquer detalhes adicionais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.