Unotelly: como assistir conteúdos em streaming bloqueados no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Unotelly: como assistir conteúdos em streaming bloqueados no Brasil

Os serviços por streaming estão cada vez mais populares no Brasil e aos poucos os consumidores do país começam a ganhar boas alternativas em termos de conteúdo online. Entretanto, ainda não há como comparar a variedade de opções disponíveis no mercado brasileiro com a infinidade de canais e serviços disponíveis, por exemplo, nos Estados Unidos.

Porém, para nós brasileiros, há outra barreira: muitos dos serviços são geolocalizados, ou seja, restritos a determinadas localidades. Há várias maneiras de contornar essa frustração por não poder acessar esse tipo de conteúdo e um delas atende pelo nome de Unotelly. Trata-se de um serviço online, que não requer instalação de nenhum software, que permite que você modifique o seu DNS de forma rápida e fácil.

Como acessar dezenas de serviços com restrição de local

A primeira coisa que você deve é acessar a página principal do Unotelly. O serviço tem um custo mensal de US$ 4,95 (o equivalente a R$ 11) e para acessá-lo é preciso fazer um cadastro simples. Em seu primeiro acesso, você terá direito a usufruir do Unotelly durante 8 dias sem pagar nada, como forma de conhecer o serviço.

Clique em “Try for Free” e insira um endereço de email e uma senha. Você receberá em seguida um email de confirmação. Basta voltar à página do Unotelly e efetuar o login.

Compatibilidade com muitos dispositivos

Em tese, trocar o endereço de DNS no Windows ou no Mac OS é uma tarefa fácil e boa parte dos usuários que usam esses sistemas operacionais já sabem como proceder. Entretanto, o mesmo processo em outros dispositivos pode não ser tão simples assim e, por conta disso, muita gente acaba se perdendo no meio do caminho.

O Unotelly lista uma série de SOs e dispositivos e, para todos, há um vídeo explicativo e um passo a passo ensinando como fazer. Basta escolher o seu na lista e pronto. Há tutoriais específicos para iPhone, iPad, Android, Wii U, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Chromecast, além de smart TVs e roteadores. Há mais de 50 opções, e a lista completa de dispositivos você confere neste link.

Mais de duzentos canais

Se você configurou tudo de maneira correta, ao acessar a página da sua conta uma barra verde indicará que o status do serviço está correto. É hora de procurar uma emissora de TV ou um serviço para assistir. A lista inclui serviço pagos e gratuitos. Você confere a lista completa de canais e serviços neste link.

É possível, por exemplo, assinar a League Pass da NBA ou da MLS diretamente em seus respectivos sites – o que dá direito a você a assistir todos os jogos da temporada. Esse serviço está restrito aos Estados Unidos, mas com o Unotelly é possível assistir às partidas em qualquer lugar do mundo.

A lista inclui Netflix (em 12 países), Amazon Instanct, CNN, Fox Sports, Redbox Instant, Hulu, Spotify, Xbox Video entre outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.