A alegria acabou: Popcorn Time, o "Netflix gratuito", chegou ao fim

1 min de leitura
Imagem de: A alegria acabou: Popcorn Time, o "Netflix gratuito", chegou ao fim

Já diz o ditado: “o que é bom dura pouco”. E foi assim com o Popcorn Time, serviço de streaming similar ao consagrado Netflix, só que gratuito, conforme relatado aqui no Tecmundo. Os desenvolvedores desistiram da empreitada e, em comunicado oficial, anunciaram o fim do site.

Eles alegam temerem pela própria integridade. Uma das discussões geradas pelo Popcorn Time foi sua relação com a pirataria, uma vez que o serviço transmitia conteúdos de torrents via streaming sem cobrar um centavo dos usuários. Diversos filmes – recentes, inclusive – estavam à disposição na biblioteca do site.

“Sentimos muito por abandonar nossa incrível comunidade de colaboradores. Foram eles que traduziram o aplicativo para 32 idiomas. Alguns deles nós nem sabíamos que existiam. Ficamos impressionados com o que uma comunidade de código aberto pode fazer. A pirataria é um problema criado por uma indústria que retrata inovação como ameaça”, explicam os desenvolvedores em comunicado oficial postado no site.

A conclusão natural à qual podemos chegar é simples: os responsáveis pelo serviço se sentiram intimidados. “O Popcorn Time está sendo encerrado hoje. Não porque ficamos sem gás, sem foco, sem dedicação ou sem aliados. Mas sim porque precisamos seguir com nossas vidas. Nosso experimento nos colocou em um ambiente de debates intermináveis sobre pirataria e licenças, e isso fez com que sentíssemos perigo ao produzir aquilo que amávamos”, pontuou a declaração.

Nós do Tecmundo tentamos acessar o aplicativo – cujo Beta estava disponível para download –, mas sem sucesso. Parece que o atestado de óbito do Popcorn Time foi definitivamente assinado.

Clique aqui para ser redirecionado ao site do extinto serviço e ler o comunicado na íntegra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.