PayPal: como fazer transferências entre duas contas

1 min de leitura
Imagem de: PayPal: como fazer transferências entre duas contas

Se você costuma fazer compras pela internet, já deve conhecer muito bem o PayPal, um prático e seguro serviço de pagamentos online. Mas o sistema não serve somente para compras. Com o PayPal, você também pode transferir dinheiro entre contas, mandando uma grana para aquela pessoa que está em outra cidade ou país.

Primeiro, você precisa fazer login no PayPal (se você ainda não conhece o serviço, confira este artigo). Para utilizá-lo, você precisa que a sua conta seja verificada e que um cartão de crédito válido esteja ligado a ela.

Na página inicial do serviço, clique na aba “Enviar Pagamentos”.

Você é então redirecionado para a página do sistema de pagamentos, em que precisa digitar o endereço de email da pessoa que vai receber o dinheiro (campo “Para”) e a quantia a ser transferida (campo “Valor”). O próprio sistema puxa contas com as quais você tenha feito transações recentes. Ali também é necessário definir a moeda em que a transferência será feita.

Depois disso, clique em “Continuar”. Uma nova página aparece para que você confira e confirme os dados para o envio. Se tudo estiver certo, clique em “Enviar pagamento”. Se desejar, você também pode mandar uma mensagem para a pessoa que vai receber a transferência.

A atualização é praticamente instantânea e ambas as contas recebem uma notificação por email, informando a transferência. A pessoa que fez o envio recebe um comprovante digital, com o número de identificação da transação, além de links para acompanhar as últimas transações feitas em sua conta. Assim, você tem uma forma de comprovar o pagamento caso a outra pessoa não identifique a transferência na conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.